segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pastor André Valadão surpreende em sermão!

O Pastor e cantor gospel André Valadão surpreendeu a todos em um de seus sermões. Após denunciar diversas infantilidades relacionadas ao movimento pentecostal, anunciou também que não permitirá mais que profetas e profetizas utilizem o púlpito da Lagoinha.

Outro momento de maturidade de André foi denunciar as falsas conversões que existem por aí, como a cantora Claudia Leite, que supostamente anunciou ser evangélica.

Nosso blogg ora para que Deus amadureça o pastor André cada vez mais. Confiram o sermão:

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Evangélicos fazem a diferença no momento da tragédia, afirma jornal

Bancada evangélica ameaça trancar a pauta de votação do congresso até que sejam tomadas medidas definitivas para evitar outras tragédias como esta. 

RR Soares reverte as receitas dos carnês de patrocinadores para os desabrigados das tragédias.


Apóstolo Estevam e Bispa Sônia desviam a Marcha para Jesus para a Serra Fluminense e a renomeiam "Marcha Por Jesus!", uma multidão a serviço da vontade do Senhor Jesus junto ao seu povo sofrido.

Bola de Neve TV não passa campeonato de surf ou skate sábado a noite para divulgar locais de doações e voluntariado para atuar na serra fluminense.


 
Valdemiro Santiago coloca seus dois helicópteros a disposição das equipes de resgate e sai a campo com seus bispos para levar seus estoques de água 100% Jesus às vitimas.
Edir Macedo, mesmo não sendo cristão, desiste da construção de seu templo de Salomão e doa o material de construção para o reparo dos que perderam tudo. 

Rene Terra Nova faz um ato profético em favor das vítimas: Vai ao banco e transfere o dinheiro arrecadado para a Festa dos Tabernáculos para a conta da Cruz Vermelha, para que esta compre tendas e alimentos para os desabrigados. 
Bispo Rodovalho troca as emendas que fez para festas no Ministério do Turismo por verbas emergenciais para os desabrigados. 



Ana Paula Valadão recebe uma revelação de que há um tripé sobre a Serra do Rio de solidariedade, amor ao próximo e humildade e decide realizar três shows com renda revertida aos desabrigados.

Todas as igrejas evangélicas do Rio de Janeiro interrompem seus serviços internos e abrem seus espaços aos desabrigados, enquanto seus membros ajudam no consolo dos que perderam tudo. 


 
"Oremos para que um dia ao menos uma ou duas destas manchetes não soem como piada ou provocação, mas como coisa natural entre o povo de Deus".

Recebi este POST por e-mail anonimo resouvi publica-lo para reflexão!



(Será que estamos fazendo a nossa parte?)



PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Descole seu extasy ungido: Rave gospel

Renato Vargens


Em nome da contextualização e da necessidade de se modernizar a propagação da Palavra de Deus, tem sido comum por parte de alguns pastores e líderes evangélicos a utilização de estratégias diferenciadas na “evangelização”.

A cada instante, movidos por poderosas revelações, novas e mirabolantes estratégias tem sido criadas na expectativa de arrebanhar para os apriscos da fé, um número cada vez mais significativo de jovens. E é pensando assim que eventos dos mais estranhos possíveis têm sido criados por parte da liderança evangélica neste país, como por exemplo, o aparecimento de boates e discotecas gospel. Aliás, você já reparou que nós evangélicos temos a facilidade de transformar tudo em gospel? Para tais pastores, boates e discotecas tornaram-se “álibis” indispensáveis para se pregar “as boas novas” de Cristo Jesus. Na verdade, neste Brasil tupiniquim, cada vez mais em nome de uma liberdade cristã, os jovens abandonam a palavra e o discipulado bíblico em detrimento às festas e eventos que celebram efusivamente o hedonismo exacerbado de um tempo pós-moderno.

Para piorar as coisas, tais evangélicos criaram a RAVE GOSPEL. Confesso que fico estupefato com a capacidade evangélica de elucubrar sandices. Sem sombra de dúvidas isso é O FIM DA PICADA. Ouso afirmar que do jeito que a coisa anda daqui a pouco teremos um tipo de ecstasy gospel.

Prezados, confesso que estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica brasileira. Isto porque, em detrimento do “novo” têm-se optado por um caminho onde se negocia o que não se pode negociar. Cadê o compromisso com a Santa Palavra de Deus? Onde está o imperioso desejo de se fazer à vontade do Senhor em todos os momentos da vida? Por que será que temos coxeado entre dois pensamentos?

Pois é, isto posto, chego a conclusão que mais do que nunca a igreja evangélica brasileira precisa de uma nova reforma.

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Jill Viegas - Majestade, Já a Venda!!!

Cantar, tocar e compor bem. É difícil reunir tantos talentos em uma mesma pessoa. A quem consegue, pode-se dizer que foi triplamente abençoado. É o caso de Jill Viegas, que lança seu CD de estreia em carreira solo pela MK Music: Majestade. O álbum vem em estilo diferenciado: pop acústico. Tudo mesclado de uma forma harmônica e de bom gosto. "É bem inovador, diferente dos discos que a gente tem ouvido. Graças a Deus, eu estou tendo a oportunidade de participar disso", afirma o cantor, que é autor de 7 das 12 faixas do disco.

Além de Jill, assinam as letras Davi Fernandes, Davi Viegas, Renato Cesar e Alexandre Bueno (da dupla Alex &; Alex). Canções como 'Salmo 51' (de Jill em parceria com Davi Fernandes), uma linda oração, e 'Comprado pelo Sangue, que o cantor assina sozinho. "Eu queria uma música que falasse do sangue de Jesus, pelo que Ele fez por nós, trazendo a responsabilidade do crente de saber que quando você entra numa batalha contra o inimigo você tem que clamar o sangue de Jesus. Só assim o inimigo é derrotado, as pessoas são libertas. Eu queria uma música bem lenta, de contrição. Quando chegou no final do CD, a Dona Yvelise (presidente da MK) sentiu falta de uma música rápida. E eu comecei a escrever e quando percebi, era uma música rápida, bem pra cima", conta.

Novidades no estilo e também na produção musical, assinada por Edinho Cruz, renomado técnico de áudio que produz seu primeiro CD pela gravadora. "É fácil produzir o Jill. Ele é um artista completo, tem uma voz muito bonita e é super musical. Nós já estávamos com esse projeto do CD dele há algum tempo e a MK o contratou, eu quero até agradecer à gravadora por ter o privilégio de produzi-lo", revela o produtor, muito satisfeito com o resultado.

Ao todo, o álbum reúne 12 canções que refletem a essência do que Jill acredita e quer para seu ministério. "Mais do que vender CD, mais do que fazer sucesso, nós queremos primeiro que o nome de Jesus seja glorificado e que essas canções sejam canal de bênçãos. Que aonde nós formos ministrar as coisas espirituais aconteçam na vida das pessoas: cura, libertação, a unção de Deus vindo sobre as cabeças. E eu quero pedir ao Senhor, a todo momento, que eu não venha a me corromper, não venha vender o meu coração. Eu quero estar com o meu coração no altar do Senhor. Esse tem que ser o desejo de cada adorador. Se você é um adorador, que você possa viver isso intensamente diante do Senhor".

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Comunidade da Zona Sul - A Casa - Exclusivo

Foi para a fábrica o novo CD da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, intitulado A Casa. Este é o sétimo disco do grupo pela MK Music.

A Casa tem a produção musical de Paulo Cesar Baruk e do ministério de louvor da Comunidade, e foi gravada na própria igreja, no Rio de Janeiro.

No estilo pop contemporâneo, as doze faixas traduzem bem o louvor que é cantado e tocado nos cultos da igreja. Além das lindíssimas canções de adoração, não poderiam faltar aquelas canções de celebração, que fazem todos se alegrarem na presença de Deus.

As faixas foram compostas por membros do ministério, como Pr. Marco Antonio Peixoto (líder da igreja), Pr. Edson Feitosa, Aline Barros, Julia Peixoto, Thiago Marçal, Agatha Caroline entre outros.

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

OLHE PARA DEUS!

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.” Hc 3:17-19

O fracasso na colheita e a morte dos animais devastariam Judá, mas, Habacuque afirmou que mesmo nos tempos de perda e fome, ele ainda se regozijaria no SENHOR.

Os sentimentos do profeta não eram controlados pelos eventos ao seu redor, mas, pela fé na habilidade que DEUS tem de nos fortalecer e fazer maravilhas sobre as ruínas.

Quando nada mais fizer sentido e as dificuldades parecerem maiores do que você pode suportar, lembre-se que O SENHOR é aquele que nos dá forças para prosseguir.

O Senhor é aquele que tanto pode reabrir um caminho bloqueado, como fazer surgir um novo caminho.

Tire seu olhar das dificuldades e OLHE PARA DEUS!.

É ELE quem merece sua adoração, não seus problemas.

DEUS dará forças e confiança aos seus seguidores em tempos difíceis.

Serão capazes de correr firmemente, como os cervos em terraços acidentados e perigosos.

DEUS é quem dissolve as dificuldades e cria soluções fantásticas e surpreendentes.

Que Deus abençoe a todos.
PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

OS 10 MANDAMENTOS DO ESPOSO E DA ESPOSA


 
Os 10 Mandamentos do Esposo Sábio

01 – Sempre ter uma direção sábia (Gn. 3.1; Ef. 5.22)
 
02 – Sempre ter uma palavra amável (ISm 1.8)
 
03 – Sempre dialogar com a esposa e filhos (Pv. 4.1 – 4)
 
04 - Na medida do possível ajudar nos trabalhos domésticos (IPe. 3.7)

 
06 - Não ser um ditador (Pv. 14.24)
 
07 - Não relembrar as coisas más do passado (Is. 43.18)
 
08 - Saber administrar o tempo (Sl. 31.5; 90.12)
 
10 – Ainda que a esposa seja incrédula, deve sempre respeitá-la (ICo. 7.11 – 16)

Os 10 Mandamentos da Esposa Sábia

01 – Ser sempre zelosa (Pv. 31.27)

02 – Ser sempre econômica (Pv. 14.1)

03 – Sempre esteja pronta para receber o esposo (Pv. 18.22)

04 – Sempre dê honra ao esposo (Ec. 1.20; Pv. 31.23)

05 – Sempre mostre um sorriso confiante (Pv. 31.11)

06 – Sempre conheça o orçamento do esposo (Pv. 31.27)

07 – Sempre revele ao marido os fatos do dia (ITm. 3.11)

08 – Na ausência do marido, não assumir nenhum compromisso (Pv. 31.11 – 12)

09 – Na medida do possível, fazer a refeição que o esposo gosta (Gn.. 27.4)

10 – Compreenda sempre seu esposo, ainda que ele tenha falhas (Pv. 31.28 – 29)

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"
 
09 – Sempre ser fiel a sua esposa (Ml. 2.14 – 15)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Revista Época: O casal encrenca da Câmara (Vergonha do meio Evangélico)

Postada em: terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 13:12h  
A deputada federal estreante Antônia Lúcia e o deputado federal Silas Câmara, reeleito para o quarto mandato, têm muito em comum. Eles são evangélicos, líderes da Assembleia de Deus e filiados ao mesmo partido, o PSC. Casados, moram na mesma casa, em Manaus. A única diferença é que foram eleitos por Estados diferentes: ele pelo Amazonas, ela pelo Acre.
O caso pode parecer estranho, mas é formalmente legal. Foi a maneira encontrada para driblar a lei. Se tivessem o título de eleitor no mesmo Estado, não poderiam ser candidatos ao mesmo cargo. Em Brasília, vão morar juntos, no apartamento funcional ocupado por Silas. Mesmo assim, ela não abriu mão do auxílio-moradia de R$ 2.500 por mês.
O truque do registro em outro Estado e a apropriação questionável dos R$ 2.500 são as dúvidas mais leves que pairam sobre o casal. Antônia responde a sete ações no Acre: compra de voto, falsidade ideológica, fraude processual, formação de quadrilha, peculato, uso de caixa dois e falso testemunho. Um pedido de prisão preventiva chegou a ser aprovado em 2010. Os desembargadores entenderam que ela tinha fornecido endereço falso para se livrar de intimações e atrasar processos. Entre eles está um em que é acusada de distribuir 1.200 litros de combustível numa carreata.

Silas não é menos enrolado. Ele foi investigado pela Polícia Federal (PF) a pedido da Justiça Eleitoral do Amazonas. Escutas desvendaram as peripécias do casal nas campanhas simultâneas. O caso mais grave foi em setembro, quando a PF prendeu Heber e Milena Câmara, filhos do casal que estavam com R$ 475 mil sem origem declarada. O Ministério Público diz que o dinheiro tinha sido enviado pelo marido, do Amazonas, para a campanha da mulher, no Acre. Seria gasto com a compra de votos e despesas de caixa dois.

As escutas mostram que Antônia e Silas se assustaram, mas não se intimidaram com a prisão dos filhos. Por telefone, ela deu a notícia ao marido: “Nossos dois filhos foram presos na PF”. Ele perguntou sobre a acusação. Resposta: “Não sei. Pode (ser o) dinheiro?”. Silas concluiu: “Pode. Estou orando que não seja”. A oração não funcionou. A prisão foi mesmo por causa do dinheiro.

Há dez anos, Silas é réu em um processo que corre em segredo no Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2009, também foi denunciado por falsidade ideológica e uso de um RG falso em procurações e alterações de contratos sociais de uma empresa da qual era sócio. Se for condenado, perde o mandato e pode pegar até cinco anos de prisão.

Silas e Antônia têm quatro filhos. Os mais velhos dirigem a TV Boas Novas e uma rede de rádio no Amazonas e no Acre. É o maior conglomerado de comunicação evangélica do Norte, mas Silas e Antônia não constam como dirigentes. Segundo a PF, o casal usava as emissoras ilegalmente para fazer campanha. Silas cometeu outras ilegalidades que podem resultar em cassação. Entre elas, permitiu que a mulher usasse um celular da Câmara na campanha.

Questionado sobre as denúncias, o casal respondeu por meio de uma nota única, como se fosse uma entidade. Eles dizem que o dinheiro apreendido com os filhos não era deles. Sobre o processo no STF, Silas alega inocência. “As acusações têm origem em denúncias absolutamente improcedentes, maquinadas há mais de dez anos por adversário político com interesses paroquiais”, diz.

Fonte: Revista Época

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Igreja católica brasileira perde fiéis para as igrejas evangélicas

Os católicos correspondiam a 73,79% da população brasileira em 2000, mas vêm caindo, enquanto aumenta o número de evangélicos. A porcentagem de católicos, a ser confirmada pelo censo 2010 do IBGE, deve estar por volta de 65%.

“A evasão de fiéis é talvez o problema mais grave que a Igreja sofre na sua consciência. Não é, mas ela se pôs como se fosse o problema mais grave. Evasão para onde? Para as igrejas pentecostais e neopentecostais”, analisa padre João Batista Libânio, professor da Faculdade de Teologia dos Jesuítas, em Belo Horizonte.

Recentemente uma das maiores revistas do País publicou uma série de matérias em que fazia previsões para o Brasil em 2020. Em uma dessas publicações, a revista aborda o crescimento evangélico. “Estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica” daqui a 11 anos, segundo estatísticas do Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes).

Ainda de acordo com a revista, “a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos”.

Se a debandada não é maior, é porque a Igreja Católica reage com leigos envolvidos nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), movimentos carismáticos e instituições como o Opus Dei, de tendências diferentes, mas todos comprometidos com a fé.

As CEBs sobrevivem, mas estão em baixa, na avaliação do sociólogo Pedro Ribeiro de Oliveira, professor de mestrado em Ciências da Religião, na PUC – MG. “O prestígio delas é pequeno na hierarquia, mas continuam sendo uma referência para a sociedade, nas associações de bairros e movimentos de trabalhadores”, afirma. Há bispos que resistem às CEBs, mas a resistência não impediu que 80% do episcopado votassem a favor delas na última assembleia-geral da CNBB, em Brasília.

“As CEBs estão muito fragilizadas, assim como a Teologia da Libertação, que tem nelas sua matéria-prima”, concorda Frei Betto, partidário e um dos teóricos da linha social que marcou a Igreja após as conferências episcopais de Medellín (1968) e Puebla (1979). “Nos seminários, não há mais interesse pela Teologia da Libertação, que é analisada nas universidades como um fenômeno do passado.” Frei Betto lamenta, “porque o fundamento da Teologia da Libertação não é o marxismo, mas a existência da pobreza, que continua na América Latina e no Brasil”.

Fonte: Estadão/gospel+

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Aline Barros e Fernandinho- Rendido Estou

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O que é pecado afinal?

Tenho percebido com certa preocupação uma contestação da juventude cristã em relação ao pecado. Ja vi em algumas vezes jovens questionarem: "O que é pecado mesmo? Isto é uma questão meramente legalista". e como argumento, trazem questões que através dos anos foram classificadas errôneamente como pecados pela igreja, criando em seguida uma confusão sem precedentes, dando a entender que pecado seja apenas "matar e roubar" como afirmou categorica-mente um jovem conhecido.
Antes de prosseguirmos, precisa-mos entender que embora tenham existidos realmente equívocos acerca do que seria ou não pecado, eles existem, e estão devidamente registrados nas escrituras e classificados como pecados. Em um termo simples, podemos conceituar o pecado como sendo "desobediência a Deus e seus principios".

Que principios? Aqueles estabelecidos por Deus para o ser humano!
Devemos entender que os principios de Deus são imutáveis, logo, é normal que existam confrontos. Por exemplo: através dos anos vemos que as sociedades modificam. Se antes por exemplo, o homossexualismo era visto como anormal e um desvio de comportamento digno de tratamento de especialistas, hoje devido a luta desses grupos, as sociedades ja os veem com o mesmo olhar de um hetero e os aceita com normalidade. Divorcio por exemplo, em anos anteriores casamento era pra vida toda. Hoje casam-se, e separam-se em todo momento. Mas com Deus as coisas não funcionam assim. As sociedades mudam, porque os homens mudam, mas a vontade de Deus permanece para sempre.

Deus escreveu dez leis básicas e as entregou a Moisés, a saber: Honrar o pai e a mãe, não matar, não roubar, não adulterar, não prestar falso testemunho, não furtar, não cobiçar a mulher nem as poses do nosso próximo, guardar o shabat, pois ELE nos deu 6 dias, mas quer 1 inteiramente dedicado para ELE, não tomar seu santo Nome em vão, pois o nome DELE é sagrado, e não deve ser usado de qualquer maneira, por quaisquer motivos frívolos (aqui lembro das novelas que criam o hábitos nas pessoas de usarem seu nome até em momentos de ira), não servir a outros deuses nem se prostrar diante de imagens de escultura. Desobedecer estas leis, significava pecar.

Mas como o povo de Deus sempre foi rebelde desde que recebeu os 10 mandamentos, as ordens e orientações do Senhor não ficaram por aí. Deus trouxe através de Moisés outras orientações em relação ao casamento e a fornicação, ao homossexualismo (que nessa época estava sendo praticado), e que foi apontado como pecado também.

Não observar estas orientações, significava não obedecer a voz do Senhor, e é claro, haviam consequências graves, como morrer apedrejado por exemplo.

Os anos passaram, Jesus veio a terra para exercer seu ministério salvífico, e de maneira muito sábia mostrou aos homens que na verdade não seria nescessário ter uma lista do que pode ou não fazer carreaga diariamente. Ele apontou que precisamos simplesmente entregar nosso coração para Deus, e automaticamente cumpriremos a lei. Ele resumiu os 10 mandamentos e todos os outros em: "amar a Deus e amar ao próximo".

Quem ama a Deus o obedece, logo, automaticamente não peca, pois I Joao 3: 6 afirma que qualquer que permanece nele não peca. Se alguem por outro lado vive em pecado, o versiculo 8 do mesmo capítulo afirma de maneira clara que é filho do Diabo e não de Deus. Da mesma forma, Jesus falou em amar ao próximo. Se amamos o próximo não desejamos suas poses, nem sua esposa, não prestamos falso testemunho a respeito dele, não o matamos, enfim.

Mas devido a nescessidade costante do ser humano entender o que é ou não pecado, encontramos mesmo no novo testamento algumas listas daquilo que podemos classificar pecado:

Ap. 21:8.."Quanto, porém, aos covardes, aos incredulos, aos abomináveis, e aos fornicadores, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte."

I CORÍNTIOS 6:9-10
"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas (como eram chamados os homossexuais da época) nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus".

Vemos acima por exemplo, a questão da fornicação, que é sexo sem casar, aí entra a questão de manter-se virgem até o casamento, o que na época de Moisés era sentenciado com apedrejamento:

(Deuteronômio 22:20-21)
"Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça, 21 Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti".

Uma coisa a respeito do pecado que devemos destacar é que embora na nova aliança não se apedreje mais, o pecado é visto com seriedade, e a mão de Deus pode pesar, como ocorreu com Ananias e Safira após cometerem o pecado da mentira. Além de mentirem, mentiram para Deus, pois tentaram enganar Pedro que estava cheio do Espirito. Eis o que ocorreu:

(Atos 2: 44-45)
"E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os jovens, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.
E, passando um espaço de quase três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. Então, Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés e expirou. E, entrando os jovens, acharam-na morta e a sepultaram junto de seu marido".

Vale ressaltar que isto ocorreu na Nova aliança!! Não podemos brincar com o pecado, pois ele vem de satanás e nada que venha do inimigo presta para o cristão. Aliás, as maiores pestilências, doenças e maldades vistas no mundo são frutos do pecado. A terra geme por causa do pecado, mesmo aquilo que é apontado como fenômeno "natural", na verdade é fruto do pecado da humanidade.

Portanto amigos, despertem! Nosso Deus é amor, más é justiça também. Que o temor do Senhor se aposse de teu ser nesse momento!
Para encerrar, medite nestas palavras e perceba que elas estão se cumprindo de maneira assustadora em nossos dias:
(2Tm 3.1-6)
“Nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes... Não terão amor para com os outros e serão duros, caluniadores, sem domínio próprio; violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus. Terão a forma exterior da nossa religião, mas rejeitarão o seu verdadeiro poder. Afaste-se dessa gente. Alguns deles entram nas casas e conseguem dominar mulheres fracas, que estão cheias de pecado e que são levadas por toda espécie de desejos.” 


PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Para que precisamos de uma Convenção ou Denominação?

Escrito por WALMIR VIEIRA - Pastor, diretor geral da CBC   
Já ouvi alguns líderes batistas dizerem que não precisam da Convenção e que poderíamos viver sem ela. Sempre lamentei ouvir isto. Sou filho de pastor batista, desde o berço. Tenho respeito e gratidão por minha denominação, mesmo achando que muitas coisas podem e precisam melhorar. Cabe a cada um de nós dar sua contribuição, para que ela supere suas dificuldades e tenha condições plenas de ser aquilo para quê foi fundada e de que todos precisamos.
Pensando isso, relaciono algumas razões que demonstram porque é importante sermos parte, formarmos e mantermos nossa denominação/convenção de igrejas, em nível regional, estadual, nacional e mundial. Cabe às igrejas que compõem a Convenção cooperarem com ela e cobrarem dela, e de seus líderes, o cumprimento integral de sua finalidade.

Uma Convenção é necessária para a:

1. Manutenção da unidade. Fazemos parte de um corpo de igrejas, um grupo que se une em torno de um mesmo nome e dos mesmos ideais e sonhos.

2. Preservação da identidade. Temos algo que nos distingue de outros grupos religiosos: Nossos princípios, doutrinas e forma de adoração. Nossa Convenção nos ajuda a manter a identidade de nossa marca.

3. Promoção da integração. Precisamos da Convenção para nos manter interligados e interdependentes, sob pena de nos desintegrarmos.

4. Realização da comunhão das igrejas. Somos uma família de igrejas que compartilha a mesma fé, ordem e estrutura, debaixo de um mesmo teto denominacional. Temos muitas afinidades e compartilhamos mútuas caminhadas. A Convenção deve existir para promover o congraçamento das igrejas.

5. Ação de cuidado mútuo. Constituímo-nos em Convenção ou Denominação para o cuidado mútuo. Sabemos que podemos ser ajudados em situações difíceis, pois todos cooperamos para isso.

6. Representação. Temos uma organização que nos representa e pode nos representar, com vigor, na defesa de nossos princípios, além de expressar nossas preocupações em diversas instâncias.

7.  Prática da responsabilidade. A uma Convenção, formada por todas as igrejas, cabe o dever e a legitimidade de conclamar, em situações conflituosas, ao retorno da ordem e da doutrina, e agir pela preservação de todo o grupo.

8. Gestão das grandes ações. Precisamos de uma Convenção para administrar as ações macro e as atividades que demandem a participação de todos, coordenando e concatenando os esforços para o máximo proveito e resultados mais significativos.

9. Ajuda na capacitação da liderança das igrejas. Uma Convenção tem a tarefa de ajudar na edificação da liderança de suas igrejas, em assuntos e áreas que demandam maior treinamento, especialização e que sejam de interesse comum das igrejas.

10. Viabilização de maiores realizações. Precisamos de uma Convenção para realizar mais significativamente aquilo que uma igreja sozinha não consegue. A Convenção canaliza os esforços e os recursos de cada igreja a ela filiada e os transforma em maiores ações cristãs (evangelísticas, sociais, patrimoniais, educacionais, etc), em expressivas atividades dos seus diversos segmentos etários (crianças, adolescentes, jovens e adultos) e em diferentes áreas ministeriais (música, educação, diaconia, ministério pastoral etc), que venham a redundar em bênçãos para as igrejas e em glória para o Reino de Deus.


PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

POR QUE IR NA IGREJA?


Se você estiver espiritualmente vivo, você vai amar esta mensagem!
 
Se você estiver espiritualmente morto, você não vai querer ler esta mensagem!
 
Mas se você está espiritualmente curioso, ainda existe esperança!
 
POR QUE IR NA IGREJA?
 
Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos. “Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, ele escreveu, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer … Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!”
 
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, para prazer do Editor Chefe do jornal, que por semanas foi recebendo e publicando cartas do assunto, até que alguém escreveu este argumento:
 
“Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo, minha espôsa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a fôrça que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha espôsa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje físicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espíritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.”
 
Quando a gente está resumido a NADA… DEUS está POR CIMA DE TUDO!
Fé é ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível! Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

TUDO O QUE PRECISAMOS

 “Sem FÉ é impossível agradar a DEUS”. (Hb 11:6)

Aquilo que eleva um cristão acima dos outros não é sua aparência, inteligência, talento ou oportunidade.

É a .

O trecho de 2Co 16:9 diz-nos que “os olhos de DEUS passam por toda terra, para com aqueles cujo coração é totalmente DELE”.

Nesse contexto, “o coração” que DEUS tem em mente é um coração repleto de .

Os olhos de DEUS vivem passando de lá para cá pela Terra, olhando para homens e mulheres de .

O novo testamento diz que a coisa que DEUS requer da parte dos filhos é a fidelidade.

A vem através da Palavra de DEUS.

E também vem por meio do ESPÍRITO SANTO, porquanto que a é um dos frutos da presença do ESPÍRITO em nós.

Porém, também existe uma outra maneira pela qual a nos é conferida.

"Porque nele se descobre a justiça de Deus de FÉ em FÉ, como está escrito: Mas o justo viverá da FÉ."(Romanos 1:17)

Em outras palavras, quando damos um passo de , ela é ampliada para darmos o passo seguinte.

As pessoas que nunca confiam em DEUS quanto ao primeiro passo de , nunca se tornarão poderosas na , e DEUS não poderá usa-las suficientemente, apesar de quanta habilidade natural elas possam ter.

Diz o trecho de Romanos 14:23: “E tudo que não provém de FÉ pecado”.

Muitos cristãos limitam o uso que DEUS faz deles devido ao pecado da incredulidade.

A é muito mais valiosa para nós do que a inteligência, capacidades, força ou talentos.

A é o que nos leva a chegar onde DEUS nos quer levar.

Para chegarmos nesse ponto, muitas vezes, talentos e inteligência não nos são de muita serventia, a na sabedoria de DEUS, a no poder de DEUS, a no amor e na fidelidade de DEUS, sim, é tudo de que precisamos.

Que Deus abençoe a todos.
PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

A Silenciosa Investida da Rede Globo

A rede Globo, com todo esse poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo, silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com a célula familiar de forma sútil.

Com o advento do BBB10 a Globo conseguiu o que ela vinha tentando há muito tempo, o beijo gay ao vivo. Em duas cenas do BBB 10 aconteceram 2 beijos Gay e quando um deles foi “lider” a produção do programa teve o cuidado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores veja o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável.

Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores a criarem leis que abonem tal comportamento.

No mesmo BBB 10 uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram sob o manto sagrado do não preconceito.

Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é a da traição e do adultério.
A Globo leva ao telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada.
A traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples, corriqueiro.

Mas talvez, a investida mais evidente e absurda esta na novela das 6h, Cama de Gato.
A Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como tema uma música do grupo Titãs.
Na música, nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, de aconselhavél pra vida ou de apoio.
A letra da música faz menção discarada do Inimigo de nossas almas que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo, tirar tudo do lugar (destruir a célula familiar e nossa fé).

A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, a mesma vida de morte que viviamos.

Fica o alerta, as vezes nem nos damos conta do real proprósito de uma novela, de um programa, de uma música, e como Jesus esta às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo esta errado.

Leia a letra dessa música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela; música de abertura da novela.

“Vamos deixar que entrem Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem O que eu construi pra mim
Que joguem lixo Que destruam o meu jardim


Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão – a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação – a falta de futuro


Vamos deixar que entrem Que invadam o meu quintal
Que sujem a casa E rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis E queimem tudo o que restar


Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão – a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação – a falta de futuro


Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão – a falta de futuro O mesmo desespero
Vamos deixar que entrem Como uma interrogação
Até os inocentes Aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem Destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo Aqui já não tem beleza


Vamos deixar que entrem E fiquem com o que você tem
Até o que é de todos Já não é de ninguém
Pedir que quebrem Mendigar pelas esquinas
Até o que é novo Já esta em ruinas
Vamos deixar que entrem Nada é como você pensa
Pedir que sentem Aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem Que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas Quem é que pode estar seguro?
Eu quero o mesmo inferno a mesma cela de prisão – a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação – a falta de futuro. Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão – a falta de futuro O mesmo desespero”

Imagine nossas crianças cantando isso? Trazendo isso pra dentro do coração?

Tente imaginar de onde o compositor dessa pérola tirou inspiração para compôr tamanha afronta?

A palavra de Deus é clara quando diz; “quem está de pé, veja que não caia”.

Pense nisso, livre sua família e se possível mais alguns, dessa humilhação, dessa falta de futuro e dessa prisão.

Jesus esta ás portas, e você está preparado?

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Município vai treinar pastores evangélicos pra combater dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá vai capacitar 40 integrantes do Conselho Regional dos Pastores Evangélicos de Corumbá (COREME) para serem multiplicadores das ações de prevenção e combate à dengue. A estratégia faz parte de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal e a instituição religiosa e foi discutida na noite do último domingo, durante uma palestra sobre a doença na Igreja Presbiteriana Renovada.
Conforme a bióloga Grace Bastos, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os pastores serão importantes na luta contra a doença porque poderão “repassar conhecimento adquirido a suas congregações”. Ela observa ainda que, a partir da capacitação, cada pastor receberá material informativo necessário para multiplicar os conhecimentos, além de um certificado da campanha “Dengue: se agir podemos evitar”, que será afixado no mural de entrada de cada instituição, como forma de lembrar que as ações não podem parar. A data da capacitação será definida pela equipe da Coordenação Geral de Vigilância em Saúde da Prefeitura.

Palestra

A palestra realizada no domingo contou também com a presença do biólogo Luiz Donizethe Linzão, coordenador de vetores do CCZ. O grupo foi recebido por Marcos Alexandre Sgorlon, secretário do COREME e pastor da Igreja Presbiteriana Renovada. Cerca de 80 pessoas assistiram à palestra e, na ocasião, Sgorlon proferiu um sermão bíblico, afirmando: “O Senhor sabe que temos nossas fraquezas, mas todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Assim, não só pedir, devemos também orar e agir, ajudando a nós e ao próximo nesta luta contra a dengue”.

Ainda durante a palestra, Luiz Linzão ressaltou os cuidados que todos devem ter com relação à doença, lembrando os sintomas e orientando os presentes a fazer “o dever de casa, evitando surgimento de novos focos no combate e dos cuidados contra a dengue”. O evento foi concluído com apresentação de um filme da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre o tema e debate.
Fonte: MS Notícias / O Verbo

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"