quarta-feira, 30 de março de 2011

Considerada a maior do século, descoberta arqueológica pode revelar detalhes da origem do cristianismo

O governo da Jordânia tenta repatriar livros feitos de chumbo que, segundo suspeitas de especialistas, parecem ser os mais antigos da história cristã.


Considerada a maior do século, descoberta arqueológica pode revelar detalhes da origem do cristianismo Uma antiga coleção de 70 livros pequenos, cada um com 5 a 15 páginas de chumbo, pode desvendar alguns segredos dos primórdios do cristianismo. Para os estudiosos de religião e de história, trata-se de um tesouro sem preço. Ziad Al-Saad, diretor do Departamento de Antiguidades da Jordânia chegou a dizer que pode ser a “descoberta mais importante da história da arqueologia”.

Embora ainda estejam divididos quanto à sua autenticidade, especialistas acreditam que trata-se da maior descoberta da arqueologia bíblica desde que foram encontrado os Rolos do Mar Morto, em 1947.

Os livros foram descobertos há cinco anos em uma caverna (foto) em uma região remota da atual Jordânia. Acredita-se que pertenciam a cristãos que fugiram após a queda de Jerusalém no ano 70 dC. Documentos importantes do mesmo período já foram encontrados no mesmo local.

Testes iniciais indicam que alguns desses livros de metal datam do primeiro século. A estimativa é baseada na forma de corrosão que atingiu o material, algo que especialistas acreditam ser impossível reproduzir artificialmente. Quando os estudos forem concluídos, esses livros podem entrar para a história como alguns dos primeiros documentos cristãos, antecedendo até mesmo os escritos atribuídos ao apóstolo Paulo.

A doutora Margaret Barker, ex-presidente da Sociedade de Estudos do Antigo Testamento, explica: “O livro do Apocalipse fala de um livro selado que seria aberto somente pelo Messias. Outros textos da época falam sobre livros de sabedoria selados e de uma tradição secreta transmitida por Jesus aos seus discípulos mais próximos. Esse é o contexto dessa descoberta. Sabe-se que, pelo menos em duas ocasiões, grupos de refugiados da perseguição em Jerusalém rumaram para o leste, atravessaram a Jordânia, perto de Jericó e foram para a região onde esses livros agora foram achados.”

Para ela, outra prova de que o material é cristão e não judaico é o fato de os escritos estarem em formato de livros, não de pergaminhos. “Os cristãos estão particularmente associados com a escrita na forma de livros. Eles guardavam livros como parte de uma tradição secreta do início do cristianismo… Caso se confirmem as análises iniciais, esses livros poderão trazer uma luz nova e dramática para a nossa compreensão de um período muito significativo da história, mas até agora pouco conhecido.”

Ela refere-se ao período entre a morte de Jesus e as primeiras cartas do Apóstolo Paulo. Há referências históricas a alguns desses acontecimentos, mas quase nenhum material deixado por quem realmente vivenciou o surgimento da igreja cristã. Essa descoberta sanaria muitas das dúvidas levantadas por outros estudiosos sobre a veracidade dos relatos da existência do que comumente é chamado de “o Jesus histórico”.

Fonte: Pavablog

Brenda "Outra Metade" Confira a Capa e o Single...

Vencedora do quadro Jovens Talentos do Programa Raul Gil, recém contratada da SonyMusic, ontem foi divulgado o primeiro single do CD Outra Metade da Brenda, que deverá chegar às lojas até o final de Abril.

A música de divulgação, "Alvo do Teu Milagre", composição de Anderson Freire, mal foi lançada e já virou sucesso nas redes sociais. O Cd terá 12 músicas, das quais 10 são inéditas e 2 regravações, o sucesso de Aline Barros Sonda-me e a clássica Rude Cruz. A produção é de Ruben di Souza que fez questão de apresentar a Brenda passo a passo da produção e gravação da base do CD, pelo fato de ser seu primeiro disco. Depois da audição de mais de 200 músicas, as músicas escolhidas são assinadas por Anderson Freire, David Fernandes, Os Nazireus, Jill Viegas e outras parcerias.

Confira aí essa belíssima música: "Alvo do Teu Milagre"

Liz Lanne – Glorifica 2011 – confira música nova e capa

Estreou nesta segunda-feira (28) na Rádio 93 FM (RJ) a música ‘Mestre’, que faz parte do novo CD de Liz Lanne pela MK Music, Glorifica. O disco ainda é inédito, mas a capa já foi divulgada.
Glorifica, o primeiro CD ao vivo do ministério da cantora, foi gravado na Igreja O Brasil para Cristo, de São Bernardo do Campo, e conta com a produção do paulista Paulo Cesar Baruk.
O repertório é composto de músicas de adoração, celebração e júbilo, com uma sonoridade bem diferente do que Liz costuma gravar. Em breve mais um super lançamento da MK Music. Aguarde!

Fonte: Mk music/A Notícia Gospel



PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

sábado, 26 de março de 2011

JESUS "O ÚNICO CAMINHO"

Hoje em dia é muito comum se ouvir dizer: "Todos os caminhos levam a Deus". É incrível a quantidade de religiões existentes hoje em dia. São tantas que parece até ser uma coisa justa a frase acima. Mas será mesmo que todos os caminhos levam a Deus? Será que Deus recebe qualquer pessoa que se diz estar buscando a ele seja por qual caminho for? Sabemos que há o Espiritismo, o Budismo, o Catolicismo, Candomblé, Islamismo, Xintoismo na Índia e muitos outros caminhos. Todos os seguidores destas religiões dizem estar se achegando a Deus através das supostas revelações de seus profetas iluminados. Há outros também que preferem não seguir a nenhuma dessas religiões e por final acabam se decidindo encontrar a Deus dentro de sí mesmos. Muitos dizem: "Não faço mal a ninguém, não mato, não roubo, não cometo traição nem falsidade, penso em Deus e quando morrer Ele com certeza vai me receber!" - Será??? Essa idéia na verdade não passa de um "caminho próprio" sugerido por muitas pessoas que preferem não ter um compromisso maior com Deus.

Quero te dizer uma coisa: "Deus mesmo criou um caminho para se achegar a Ele!" SIM! - É verdade!!! - Quer uma comprovação desta verdade ? A comprovação está na Bíblia, que nada mais é do que "A palavra de Deus!" - O plano de Deus para o homem encontrar a Ele está tão somente na Bíblia. Então vejamos o que diz a palavra do prório Deus. Em João 3:16,17 diz o seguinte: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele".

Quer mais??? - Então mais outra. Em João 14:5,6 diz "Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". E se ainda você não estiver satisfeito, finalmente leia mais esta grande verdade em I Timóteo 2.5-6: "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. Oqual a sí mesmo se deu em resgate por todos".

Bom, depois destas grandes verdades extraidas da palavra de Deus, espero que agora você, leitor deste folheto virtual, esteja convicto que existe apenas um caminho que se pode chegar a Deus, "JESUS CRISTO" o nosso Grande Irmão, Supremo Salvador, Senhor do Universo, Salvador da humanidade. Não hesite em seguí-lo. Siga-o e você vai sentir que realmente Ele vai preencher o "grande vazio" existente no coração de todo ser humano que ainda não encontrou a Deus! Vazio este que foi criado estratégicamente por Ele, para que fosse preenchido tão somente por Ele mesmo !

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

O AMOR

Eu poderia falar as línguas dos homens, e até a dos anjos, mas se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o barulho do gongo ou o som do sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos, e ter toda a fé necessária para tirar as montanhas dos seus lugares; mas se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho, e até entregar o meu corpo para ser queimado; mas se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Não é grosseiro, nem egoísta. Não se irrita, nem fica magoado. O amor não se alegra com o mal dos outros, e sim com a verdade, O amor nunca desanima, mas suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno.
------------------------------------------------------
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém o maior destes é o amor. I Corintios 13

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

quinta-feira, 24 de março de 2011

Batistas dão resposta de amor ao Japão

Escrito por DA REDAÇÃO - Com informações da JMM e da BWA

Os batistas estão respondendo com compaixão ao terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão no dia 11 de março e que deixou mais de 8.600 mortos segundo informações do Governo local divulgados no dia 21 de março.

Apesar da letalidade do tremor, que danificou a estrutura de algumas usinas nucleares japonesas (o que criou o temor de que houvesse vazamento de material radioativo), os missionários da Junta de Missões Mundiais que atuam no país estão bem. Apoio a vítimas

O apoio dos batistas ao povo japonês está sendo prestado através da Aliança Batista Mundial (BWA, sigla em inglês), organização à qual a Convenção Batista Brasileira (CBB) é filiada.

Logo após os tremores, o secretário geral da BWA, Neville Callam, afirmou que enviou cartas de apoio e solidariedade aos membros da organização que estão no país do leste asiático. Nelas Callam expressou sua preocupação com a população do Japão e informou aos batistas do país que a BWA irá oferecer as respostas adequadas ao desastre.

“Fui informado, com profunda preocupação, da devastação causada pelo terremoto e posterior tsunami que atingiram seu país”, escreveu Callam. “Escrevo, em nome da Aliança Batista Mundial, para expressar nossa solidariedade em relação a vocês neste momento e para oferecer a vocês a certeza das nossas orações por todas as pessoas atingidas”, declarou.

Além disso, uma equipe da Aliança Batista Mundial, composta por profissionais de resgate da Hungria, de Cingapura e dos Estados Unidos, seguiu no dia 12 para a área de desastre para se juntar aos batistas locais em seu esforço de resgate e apoio.

Uma das missões da equipe é a de avaliar as necessidades e exigências considerando o futuro envio de novos membros para a equipe no país e de mais suprimentos.

Segundo Bela Szilagyi, a líder da equipe de resgate da BWA, ao chegarem à cidade de Sendai encontraram casas totalmente destruídas, assim como carros e caminhões. Segundo ela, “mais de 450 mil pessoas tiveram que deixar suas casas na região nordeste do Japão por causa do terremoto, do tsunami e do temor de uma catástrofe nuclear.

A BWA foi informada também de que a Convenção Batista do Japão estava realizando um workshop no momento do terremoto. “O grupo estava realizando o seu culto de enceramento quando sentiu os fortes tremores do terremoto”, informou Claudia Sherer, que está no Japão. “Muitos dos participantes do encontro ficaram impedidos de retornar para suas casas, pois o transporte naquela região estava parado. Assim seguiram para o prédio da convenção, onde ficaram seguros”, afirmou.

Naquele mesmo dia “milhares de pessoas ficaram retidas em estações de trem e em outros lugares durante a noite. Outras ficaram em centros de ajudas, escolas e prédios públicos, enquanto outras ficaram no frio ou perdidas. Assim, o povo do Japão necessita de orações”, afirmou Sherer.

No Japão há quatro organizações filiadas à Aliança Batista Mundial: A Conferência Batista do Japão, a Convenção Batista do Japão, a União Batista do Japão e a Convenção Batista de Okinawa, que jutas têm um total de 42 mil membros e mais de 450 igrejas.

Como forma de ajudar os japoneses, a BWA iniciou uma campanha para coleta de donativos.

Missionários brasileiros

Diante de uma situação tão delicada, a preocupação em relação aos missionários brasileiros que atuam na região foi grande. Contudo, logo após o tremor o gerente de Missões Mundiais, pastor Lauro Mandira, conseguiu falar com um dos missionários naquele país, o pastor Fernando Félix.

Por meio deste obreiro foi possível obter informações sobre o estado de saúde dos missionários após a tragédia. Graças a Deus, a família Félix está bem. A região na qual mora, no centro do Japão, não foi atingida. O pastor Fernando disse ainda que o missionário e pastor Hélio Miúra e sua família também passam bem, apesar de residirem mais próximos ao litoral.

Terremoto e tsunami

O terremoto de magnitude 8,9 foi apenas o ponto inicial de uma série de eventos que levaram a população japonesa a enfrentar uma das maiores crises de sua história. Como consequência direta do forte tremor, considerado o 7° pior da história, o Japão também foi atingido por um forte tsunami que contou com ondas de até 10 metros de altura.

No entanto, além disso a população japonesa está tendo que lidar com uma crise nuclear, resultante de problemas em usinas nucleares causados pelos tremores e pelo tsunami.

A consequência desta situação catastrófica são, como afirmado anteriormente, mais de 8.600 mortos, cidades destruídas e prejuízos totais da ordem de US$ 200 bilhões.

Que os batistas brasileiros, mesmo apesar da distância, possam se envolver com o povo japonês, a começar pela oração.

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

quarta-feira, 23 de março de 2011

Programa Terça Legal “Uma Igreja em Comunhão”

O “Programa Terça Legal” é uma atividade quinzenal realizada pela Primeira Igreja Batista em Juína e tem por objetivo a comunhão entre os irmãos. Aproveitamos este momento de lazer da igreja para melhorar os nossos laços de amizade e comunhão entre os irmãos, onde os que gostam de bater uma bolinha tem oportunidade para queimar energia, outros preferem uma bem disputada partida de tênis de mesa e ainda tem os que preferem jogar bozó e por fim tem aqueles que preferem apenas um bom bate papo.

Uma peculiaridade do “Programa Terça Legal” é a famosa “vaquinha” para preparar a janta onde cada um contribui com um pouquinho e no fim o resultado sempre supera as expectativas e o programa esta crescendo a cada quinze dias. É uma benção!

Nesta terça dia 22 de março, a MCA aproveitou a oportunidade para fazer uma justa homenagem a Irmã Clarilene esposa do Pastor Hermes Miguel pelo “Dia da Esposa de Pastor Batista” comemorado sempre no 1º domingo de março. Um bom motivo para um belo churrasco em plena terça feira!

Para o Pr. Hermes "O Programa Terça Legal tem sido uma benção, pois temos visto o crescimento Espiritual de nossos irmãos através da comunhão alem do crescimento quantitativo, onde estamos tendo a oportunidade de levar pessoas para igreja para um momento de lazer e elas acabam ficando pelas sementes plantadas nestas ocasiões. É gratificante", diz o Pastor.

Fotos e texto: Ir. Mario P. Alvim - Comunicação

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

ESPERANÇA NAS ADVERSIDADES

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas" (Habacuque. 3. 17-19).
 
                Geralmente muitos cristãos e cristãs tendem a buscar mais os milagres que o Senhor dos milagres. Infelizmente o campo religioso brasileiro, principalmente protestante, tende a oferecer milagres e mais milagres aos cristãos fervorosos, carentes de tudo, principalmente de alegria interior.
 
            Aprendemos com as palavras simples do profeta Habacuque que o mais importante é buscar sempre o Senhor nosso Deus, sem hesitar. Para ele, buscar a Deus constitui-se o remédio para as dores da alma, mesmo sabendo das provações que teremos que enfrentar na caminhada da vida.
 
            Muitas são as adversidades que enfrentamos nesta longa estrada da vida. Às vezes pensamos em desistir, jogar tudo para o alto, atirar pedras em tudo e em todos, duvidar do agir do nosso Deus, murmurar sempre, blasfemar e até mesmo, pensar em tirar nossa própria vida. Mas, é justamente neste poço de adversidades que a esperança no Deus de milagres deve prevalecer.
 
            A fala do profeta nos proporciona perseverança, ânimo, vontade de viver, alegria de prosseguir na caminhada, fé sem pestanejar, confiança no Deus que nunca falha, firmeza nas promessas do Deus que zela pela sua palavra a fim de cumpri-la na vida de quem nunca desiste do milagre almejado.
 
            Nosso Deus nos enche de vitalidade e esperança, pois a esperança nunca morre tampouco, nos decepciona, pelo contrário, nos motiva sempre, enxugando nossas lágrimas derramadas e firmando nossos passos na força do Senhor nosso Deus.
 
            Mesmo perdendo tudo e afogados em tristezas que parecem não ter fim, Deus permanece fiel, cheio de esperança para seus filhos e filhas. O trecho citado acima nos ensina o seguinte:
 
a)    A alegria vem do Senhor nosso Deus;
b)    A força para prosseguir na caminhada também vem Dele;
c)    A salvação está em Suas mãos;
d)    Um futuro próspero depende Dele e
e)  A Esperança que nunca morrerá.
 
            Assim, mediante o exposto, aprendemos que apesar das lutas e desafios constantes que a vida cristã nos revela, nosso Deus permanece fiel para conosco, pois por maiores e mais difíceis que sejam as adversidades Ele sempre estará à nossa frente com braços de alegria, força, salvação, prosperidade e, acima de tudo, esperança de dias melhores. Aprendemos também que perseverar na esperança é de fundamental importância para uma vida cristã com sentido.
 
            Cremos que a igreja de Cristo deve ser um espaço de esperança, de valores cristãos, de abrigo e apoio às pessoas tristes, vítimas das circunstâncias variáveis da vida. Local este que apresente o Deus dos milagres, o Senhor que cuida e que nos faz sentar em fortalezas inimagináveis. 
 
            Irmãos e irmãs, mesmo diante das lutas que enfrentamos, cada qual com suas particularidades singulares, sabemos que Deus permanece fiel para suprir todas as nossas necessidades, pois apesar do nosso tempo ser diferente do tempo de Deus, saibamos que Ele nunca nos decepcionará, basta ter esperança.
 
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração...” (Romanos. 12: 12).
Adriano Trajano
Pastor da Igreja Batista em Chã Preta/AL

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

terça-feira, 22 de março de 2011

A PAZ DO SENHOR!

  “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1Pe 5:6-7

Quando somos assolados por problemas, temos o privilégio de poder lançá-los sobre DEUS.

A palavra “lançar”, na verdade, significa jogar ou arremessar.

Podemos jogar ou arremessar nossos problemas para DEUS e, creia, ELE pode pegá-los!

ELE sabe o que fazer com eles.

Essa passagem nos permite saber que humilhar-se significa não se preocupar.

A pessoa que se preocupa ainda pensa que ela pode, de alguma maneira, resolver seu problema.

A preocupação é a mente correndo de um lado para o outro, tentando encontrar uma solução.

O homem orgulhoso é cheio de si, enquanto o homem humilde é cheio de DEUS.


O homem orgulhoso se preocupa; o homem humilde espera, espera por DEUS.

Apenas DEUS pode nos ajudar, e ELE quer que saibamos disso, para que em cada situação nossa primeira resposta seja nos apoiarmos NELE e entrarmos no SEU descanso.

No que diz respeito ao descanso de DEUS, uma coisa pode ser dita : não há o “descanso de DEUS” sem oposição.

Para melhor entendermos, atente a essa história: Foi pedido a dois artistas que retratassem a paz através da pintura.

Um pintou um lago calmo, bem atrás das montanhas.

O outro pintou uma cachoeira impetuosa e espumejante sobre a qual se inclinava uma árvore com um passarinho repousando em um ninho sobre um dos seus galhos.

Qual delas verdadeiramente retrata a paz?

Certamente a segunda, porque não há paz sem oposição.

O primeiro quadro representa estagnação.

A cena representada pode ser serena, uma pessoa pode ser motivada a ir até lá para se convalescer.

Ela pode oferecer uma bela imagem, mas não retrata o “descanso de DEUS”.

JESUS disse:

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo” Jo 14:27.


A paz que vem de DEUS é espiritual, e SEU descanso é aquele que funciona durante a tempestade – não na ausência dela.

A PAZ DO SENHOR!

Que Deus abençoe a todos.

 
PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Leo Brandão lança single “Correndo Vou”



PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

quinta-feira, 17 de março de 2011

Goleiro do Corinthians, Júlio César fala sobre religiosidade no futebol


Em entrevista a um site o jogador Júlio César fala sobre a religiosidade dentro e fora do campo. O goleiro do Corinthians conta que se converteu em 2005 na época que namorava Simone, que hoje é sua esposa. O casal frequenta a Igreja Apascentar de Guarulhos, na grande São Paulo.

Para Júlio César ser evangélico é um desafio para quem se dedica ao esporte. “O preconceito ainda existe, apesar de serem muitos os jogadores que se expõem como cristãos”, conta.

Mas o atleta garante que, pelo menos no Corinthians, há espaço para falar de Deus, principalmente entre concentrações e intervalos de jogos. “Muitos jogadores sabem bem das conversas sobre Deus, mesmo não sendo evangélicos. Alguns, claro, ainda são mais fechados, mas convidamos a todos para divulgar a palavra de Deus”.

De acordo com o goleiro, em uma dessas reuniões aconteceu a conversão do atacante Lulinha, que hoje joga na Europa, ele aceitou a Jesus após as reuniões feitas nos vestiários e centro de treinamento. “Ele (Lulinha) estava num momento difícil, sendo muito criticado e cobrado pela imprensa e torcida e hoje é, sem dúvida, uma benção. Em momentos difíceis a religiosidade é tudo”.

Fonte: Gospel Prime

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

quarta-feira, 16 de março de 2011

Os terremotos do Japão e as profecias.


Não deixo de me impressionar ao assistir as terríveis cenas que tomaram conta das tvs mundiais. Terremotos colossais provocanto terríveis tsunamis de maneira hollyoodiana. Casas, mansões, prédios e enormes navios são arrastados como meros brinquedinhos.

Alguém comentou que este não seria o melhor momento para falarmos em Deus. Respeito profundamente a opinião dos que pensam assim, mas penso que este seja exatamente o momento mais propício para falarmos sobre Deus, Jesus e as profecias bíblicas.

Jesus prenunciou: "... e haverá fomes e terremotos em vários lugares." O livro de Apocalipse nos alerta que virá um tempo " de destruíres os que destroem a terra." (Apocalipse 11: 18)

É notório que desde a revolução industrial a ambição humana aumentou, as conquistas por mais territórios colonizados para circulação de suas mercadorias e em busca de mercado consumidor criou uma cisma que levou as grande spotências a se degladiarem em função de seus interesses, culminando nas grandes guerras mundiais. O homem continua destruindo a terra, e mesmo com tantos filmes alertando os perigos eminentes, a destruição continua, e isso para se cumprir as escrituras.

Essa tragédia serve de grande alerta. Alerta para a ilusão que é a vida na terra. Os homens vivem como se não tivessem que prestar contas a Deus, e como se esta vida terrena fosse a definitiva. Ateus ignoram os sinais e se agarram apenas as explicações ciêntificas, e a maioria dos habitantes da terra vivem o edonismo ignorando a vida eterna.

Eu tenho duas notícias para você que está lendo este texto. A primeira é ruim e catastrófica. Segundo as profecias chegará o dia em que os céus se abrirão e veremos " o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva. ( Apocalipse 11). Saraiva é chuva de fogo.

A segunda notícia é de esperança. Você pode se salvar desse dia, poderá ter vida eterna e paz, nesta terra e na vida vindoura. O pecado corrompeu esta terra, e vemos a desobediência a Deus e seus principios em todos os cantos, logo, o Senhor vai destruir isto tudo. Mas aos que se entregarem a ELE, se submeterem aos seus preceitos e priuncipios, Jesus promete a vida eterna em um novo céu e nova terra, onde só habitarão os remidos no sangue do cordeiro, os servos que aqui o aceitaram e viveram para servi-lo, os que negaram a si mesmos e tomaram sua cruz.

A palavra de Deus nos afirma que ali Deus enxugará dos olhos todas as lágrimas. E nem olhos viram o que Deus preparou para queles que o temem e amam.. Isto é: uma felicidade indescritível!
Isaias escreveu que o carneiro pastará com o leão e a criança brincará com ambos, sem risco algum.

Mas infelismente nem todos escutarão esta mensagem, muitos continuarão ignorando os sinais, e se perderão para sempre.

Se você ler este texto e desejar saber como se salvar, como receber Jesus em sua vida e começar a ser feliz ja nesta vida, por favor entre em contato conosco.

Para concluir, peço aos irmãos ja convertidos que neste momento, após ler o texto, dobre seu joelho e clame ao Senhor para que envie seus anjos para proteger nossos irmãos cristãos do Japão. Sabemos que nos momentos mais angustiantes, Deus se revela de maneira maravilhosa ao seu povo, e eu creio que logo estaremos publicando aqui testemunhos vindos do Japão.

Jesus é o Senhor!!!

Vejam o vídeo e meditem na letra e imagens:



PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

sexta-feira, 11 de março de 2011

IGREJAS REALIZAM RETIRO ESPIRITUAL DURANTE O CARNAVAL



PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Batistas de Juína e Brasnorte participam de retiro espiritual

 No Retiro Espiritual das Igrejas Batista de Juína e Brasnorte foram quatro dias de comunhão entre seus integrantes e visitantes, envolvendo estudos Bíblicos, Muito Louvor e Adoração alem de diversas outras atividades Esportivas e Recreativas.

Clik no album ao lado e veja todas as fotos

Carnaval é sinônimo de folia, festa e viagem, numa espécie de êxtase de quatro dias em que as pessoas se permitem fazer coisas que não teria coragem em outra época. Mas para um grupo um de pessoas, a festa do momo é um tempo ótimo para fazer um retiro espiritual. E o que pode parecer estranho, tem atraído público cada vez maior, em eventos das mais variadas denominações. Em Juína-MT, o Retiro Espiritual da Primeira Igreja Batista em Juína, com o tema “Cristo Vive em Mim” Rm.2,20 foi realizado entre os dias 05 e 08 de março, na Chácara do Simionatto.

Os adultos, jovens e crianças que participam do encontro ficaram todos acampados em barracas no local. O ambiente aberto proporcionou oportunidades para os jovens e crianças aprenderem noções básicas de como se portarem fora de casa e ao mesmo tempo cuidar das tarefas de limpeza e organização do ambiente. Entre Gincanas Bíblicas, Esportivas e Recreativas havia sempre um momento de Louvor e meditação na palavra de Deus. O investimento foi de R$ 20,00 por pessoas destinadas a alimentação, material de limpeza e manutenção do local.

O evento contou com a presença de cerca de 100 pessoas alem dos Pastores: Hermes Miguel Infantino da PIB-Juína e Edinei Madeira da PIB-Brasnorte um retiro onde reuniu famílias inteiras. Além de pelo menos dois momentos de oração e um culto por dia, o encontro destina parte do tempo para passeios pelo lugar, alem do já tradicional ping-pong, futebol e vôlei de bexigas de água no lençol.
“Nós consideramos como ‘espiritual’ o relacionamento, o estar junto, a conversa. Todos esses momentos a gente também acredita que são como uma oração” analisa o Pastor Hermes Miguel da PIB-Juína e organizador do retiro. De acordo com ele: "São justamente os vínculos de amizade e de família que tornam o retiro tão especial, de forma que os jovens nem cogitam outro programa. É um estilo de vida que nos mostra a verdadeira liberdade. Onde escolhemos dar a nossa liberdade para Deus”, diz o Pastor.
Texto e Fotos: Ir. Mario P. Alvim – Comunicação

Confira as fotos no link abaixo

https://picasaweb.google.com/105786725755504719801/RETIROESPIRITUAL2011CristoViveEmMim?feat=directlink
PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

quinta-feira, 10 de março de 2011

Batistas celebram as esposas de pastor

Escrito por FERNANDA PEREIRA - Redação de OJB   
Neste primeiro domingo de março, no qual os batistas brasileiros celebram o Dia da Esposa de Pastor, O Jornal Batista conversou com a presidente da União das Esposas de Pastores Batistas do Brasil (UEPBB), Natalina Gomes dos Santos, eleita durante a 28ª edição da assembleia anual da organização, realizada em Niterói (RJ), no mês de janeiro.

Durante a entrevista, Natalina, que é esposa do pastor Genival Jorge dos Santos, declarou: “Essa data é muito importante, pois estimula a igreja a cuidar e olhar para a esposa do pastor”. Contudo, ela afirmou que sempre é importante destacar o papel da esposa como uma ajudadora do pastor.

Além disso, a presidente da UEPBB destacou o privilégio e a honra que Deus concede às esposas de pastor por participarem de forma direta na obra dele: “É uma alegria trabalhar na igreja junto com o meu marido”.

Natalina congrega na Primeira Igreja Batista em Caonze, em Nova Iguaçu (RJ), e há 17 anos participa das uniões feminina missionária e de esposas de pastores no campo fluminense.

“Eu gosto muito de estar envolvida com a União das Esposas de Pastores. É muito bom ter integração com as outras servas do Senhor e compartilhar  experiências”, declarou Natalina.

Os encontros da UEPBB acontecem anualmente um pouco antes da Assembleia da Convenção Batista Brasileira, que no próximo ano será realizada em Foz do Iguaçú (PR).

Já para o ano de 2011 a União das Esposas de Pastores tem como meta aumentar os encontros dos filhos de pastores: “Nossa vontade é colocar fermento no movimento dos filhos de pastores para que haja um crescimento em nível nacional”.

Segundo Natalina, há muito trabalho pela frente, mas o mesmo será sempre realizado baseado no texto Jeremias 29.11-13: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”.


PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

quarta-feira, 9 de março de 2011

Mulher..


Eu sou tudo aquilo que a Biblia diz que sou:
+ Eu sou boa (1Tim 4:4)
+ Eu sou honrada e respeitada (Prov 11:16)
+ Eu sou uma joia de grande valor (Prov 31:19)
+ Eu sou generosa (Prov 31:20)
+ Eu sou forte (Prov 31:17)
+ Eu sou sensivel (Prov 31:8)
+ Eu sou confiavel (Prov 31:12)
+ Eu sou sabia (Prov 14:1)
+ Eu sou segura (Prov 29:25)
+ Eu sou paciente (Prov 16:32)
* Eu sou profeta da minha vida (Prov 12:14).
Parabéns pelo seu dia!

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

DEUS É FIEL!

“Contudo, quando o filho do homem vier, encontrará fé na terra?” Luc. 18:8

A pergunta de JESUS tem um profundo significado,o que devemos fazer enquanto aguardamos?

JESUS entre outras coisas perguntou se alguém permaneceria fiel enquanto a resposta demorasse a vir.

Será que, enquanto constrói o milagre, ELE encontrará os eleitos fazendo justiça com as próprias mãos?

Enquanto, em Sua onisciência, ELE ergue nossas respostas, encontrará os crentes perdendo as esperanças e totalmente sem fé?

O próprio fato de JESUS ter formulado essa pergunta mostra o quanto ELE nos conhece, ELE sabe o quanto achamos difícil esperar, ELE sabe o quanto somos ansiosos.

Está bem consciente da sensação de perda que nos domina em certos momentos.

Ao formular esta pergunta, o SENHOR nos atribui algumas funções
: PERMANECER FIÉIS; AGUARDAR COM ESPERANÇA; ORAR PELA JUSTIÇA.
Ao falar de fidelidade, JESUS está pedindo que façamos aquilo que nos cabe fazer – ORAR, deixando com ELE o resto.

Para algumas pessoas, isso implicará em restabelecer sua fé em DEUS, confessar-LHE sua dúvida e reaprender a caminhar pela fé.

DEUS É FIEL!

E a única coisa que ELE requer de nós é que também permaneçamos fiéis, certos de que ELE fará justiça aos SEUS eleitos.

Que Deus abençoe a todos

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

“Não me imagino distante de Cristo”, afirma Valéria Valenssa ex-globeleza

9 de março 2011 

Ela se chama Valéria Conceição dos Santos Donner, mas tornou-se conhecida como Valéria Valenssa ou “a ex-globeleza”. Hoje, aos 39 anos, a mulata carrega outro título: serva de Deus.
Casada há 18 anos com o famoso designer gráfico Hans Donner, atualmente trabalha com ele na administração e coordenação de suas palestras ministradas dentro e fora do Brasil, e se dedica aos filhos João Henrique e José Gabriel Donner.
Valéria é evangélica desde 2004, ano em que viveu um período difícil ao ser dispensada pela Globo depois de 15 anos como símbolo do carnaval na emissora. Ela conheceu o amor e a verdadeira felicidade em Jesus, e afirma que não se imagina mais distante de Cristo.

Como aconteceu a sua saída da TV Globo?
Depois que nasceram os filhos a Globo decidiu escolher outra mulata.


O que mudou em sua vida após essa fase?

Tudo.  Primeiro porque pensava que estava preparada para enfrentar qualquer coisa, o que não era verdade. Pensava também que eu era insubstituível, e ninguém é.  Naquele momento não esperava ser dispensada. Aprendi que o homem te coloca num pedestal e o próprio homem te tira dele. Mas com Deus tenho aprendido a andar nas alturas, conforme está escrito em Habacuque 3:19.

Como e quando você se converteu a Jesus Cristo?

Nessa fase em que a Globo me demitiu, em 2004. Um dia estava em casa muito angustiada e triste. Lembrei de um convite que havia recebido algumas vezes, tratava-se de uma reunião de oração feita por funcionários da Globo, às segundas-feiras, no horário de almoço. Resolvi aceitá-lo e lá tive um encontro com o Senhor Jesus Cristo.

Conte seu testemunho.

Sempre fui uma pessoa religiosa e tinha muita fé em Deus, mas não o conhecia.
Quando a Globo me chamou para uma reunião e disse: “hoje você não é mais”, o mundo caiu ali pra mim. Fiz loucuras, coisas que hoje não faria. Eu estava 10 quilos acima do peso. Fiz plástica num período curto de dois meses, perdi 12 quilos. Meu filho tinha oito meses de idade. Virei escrava daquela situação, para provar para o homem que eu poderia alguma coisa. Eu esperei do homem ajuda.
Quando passei por esse momento delicado, cheguei a ficar deprimida, mas foi aí que Deus se revelou para mim e entrou de verdade em meu coração, transformando toda a minha vida. Não consigo me imaginar distante da presença de Deus.
Percebo que minha história é marcada por muitos milagres. Hoje faço questão de testemunhar que sirvo a Deus. Isso está muito nítido na minha vida.
Tenho visto o mover do Senhor. Estou caminhando há sete anos, com muita oração e pedindo muita sabedoria. Tenho dado testemunho em várias igrejas sobre a minha mudança de vida.

O seu marido, Hans Donner, também é?

Ainda não, mas não abro mão da minha promessa em Josué 24:15 “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Ele tem visto o mover de Deus em minha vida.

Você é mãe. Costuma levar seus filhos a igreja? Já falou de Jesus para eles?

Sim, sempre. A Bíblia nos ensina  em Provérbios 22:6 “Instrui o menino o caminho que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”.

Ser evangélica fez você diminuir a preocupação com o corpo?
Sim, de certa forma.  Mas aprendi na Bíblia, em I Coríntios 6:19 que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, logo preciso ter zelo e cuidados com meu corpo e saúde.


Como foi a recepção das pessoas à sua conversão, principalmente daqueles que te viam antes como símbolo sexual?
As pessoas me vêem com carinho, dizem que sentem saudade. São elas que vão me ouvir falar de Deus.

Desde o momento que chego num ambiente fico “ligada”. Um dia precisei acompanhar meu marido num evento ligado a samba. Tudo depende da minha postura e do que vou falar, como me comportar, como me vestir.
Eles dizem que hoje estou diferente. Temos que passar para as pessoas a diferença daqueles que servem a Deus e dos que não servem. Muitos sabem que estou na igreja, que não faço mais carnaval, mas o amor e o respeito dessas pessoas não mudaram. Sempre busco a oportunidade de dizer que o que Deus tem feito na minha vida pode fazer na delas também.

Você participa de projetos sociais?

Sempre participei. E quando você faz não precisa falar, mostrar. Quando Deus chama, Ele tem propósito, é para pregar a Palavra. Antes eu era madrinha de ONG, cedia a minha imagem para buscar recursos.
Hoje sou voluntária de uma ONG que assiste a mulheres carentes, mães abandonadas que criam seus filhos sozinhas. Dedico um tempo por semana para conversar, apoiar, falar sobre minha experiência de vida com Deus.

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

quinta-feira, 3 de março de 2011

Universidade Mackenzie deveria parar de distribuir Bíblias?


Em vez de questionar distribuição de kits gays para crianças de escola, jornal Estadão questiona distribuição de Bíblias em universidade evangélica.

A Universidade Mackenzie deveria parar de distribuir Bíblias para seus próprios estudantes? No que depender dos sentimentos do jornal Estadão, a resposta parece ser sim, de acordo com uma matéria tendenciosa que diz:
Os calouros da Universidade Presbiteriana Mackenzie ganharam no segundo dia de aulas um kit contendo mochila e uma Bíblia com o logotipo da instituição. “É desejo do Mackenzie que você encontre aqui não só conhecimento humano, mas que você conheça a Deus, relacione-se com ele e encontre alegria nesse relacionamento”, diz a universidade no texto de apresentação.
Além do Antigo e do Novo Testamento, o livro, em formato de bolso, traz informações sobre a Igreja Presbiteriana do Brasil, que controla o instituto responsável pelo colégio e pela universidade — descrita como “cristã, fiel à cosmovisão reformada e, ao mesmo tempo, comprometida com um ensino de qualidade, em ambiente de liberdade acadêmica e ausência de discriminação”.
Os novos alunos também foram recebidos pela direção, coordenações de curso e professores. Um dos que deram as boas-vindas foi o reverendo Augustus Nicodemus Gomes Lopes, chanceler do Mackenzie. Em novembro, a universidade publicou em seu site um manifesto assinado pelo líder religioso em que ele se posiciona contra a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, cujo objetivo é criminalizar a homofobia.
Após polêmica na internet e entre seus alunos, a universidade retirou do ar o texto do chanceler. Ele estava no site para “servir de orientação à comunidade acadêmica”. O manifesto desagradou ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Mackenzie e motivou a realização de um protesto que reuniu cerca de 300 pessoas em frente ao câmpus da Rua Itambé, na região central de São Paulo.
O Estadão parece pensar que não faz sentido uma universidade evangélica distribuir Bíblias para seus estudantes. Nessa lógica, fará sentido uma laranjeira produzir laranjas? Fará sentido uma macieira produzir maçãs?
Mas o problema é mais profundo. O sentimento do Estadão é que já que o Mackenzie cedeu no manifesto anti-PLC 122, por que não também na distribuição de Bíblias? Aliás, o sentimento da mídia esquerdista em geral é que os cristãos têm a obrigação de ceder toda vez que algum grupo de gays, feministas, bruxos ou outros indivíduos politicamente corretos se sentir “ofendido”.
Quando nós nos sentimos ofendidos com as iniciativas agressivas deles para impor a agenda gay em nossos filhos, eles não cedem um centímetro. Mas quando eles se sentem ofendidos com nossas atitudes de proteger nossos filhos contra a agenda gay, eles ainda têm a cara de pau de exigir que cedamos quilômetros.
Ao contrário do Mackenzie, que retrocedeu em seu manifesto anti-PLC 122, provavelmente por causa das pressões e reclamações da forte ala esquerdista que há nessa instituição, os ativistas da agenda gay jamais recuam em suas posições imorais. Pena que entre eles não haja uma ala “conservadora” para fazer barulho e dizer: “Ei, vamos parar com isso! Retiremos tal projeto gay (ou manifesto gay). Estamos violentando a inocência das crianças!”
                                                                                                      
Kit Gay

O famoso e infame kit gay, que o governo distribuirá nas escolas com o pretexto de combater o “preconceito” e a “homofobia”, ensinará as crianças a valorizar o sexo anal dos homossexuais. Crianças de todo o Brasil estão para sofrer um sistemático estupro psicológico com a distribuição dos imorais kits gays nas escolas, e o Estadão está incomodado com a distribuição de Bíblias numa universidade evangélica?

O PLC 122, que é o maior projeto de lei anti-“homofobia” do Brasil, provocará paranoias muito maiores, usando igualmente a desculpa do combate à “discriminação” para impor todos os tipos de doutrinação homossexual em todos os níveis da sociedade. E o alvo principal da obsessão anti-“homofobia” são os que Toni Reis tachou de “religiosos fundamentalistas”.
O que é necessário fazer para sofrer o rótulo de “religioso fundamentalista”? Apenas dizer que o sexo homossexual é pecado. Nada mais. Basta dizer isso, e você entra automaticamente para a categoria de “homofóbico”, “fanático”, “preconceituoso”, “incitador de ódio e violência”, “incitador de assassinatos de homossexuais” e mil e um títulos dignos de filmes de terror. Se ficarmos calados, talvez eles parem de nos fazer encolher de medo com rotulações e estereótipos. 
Entretanto, se cedermos sempre às birras deles, chegará o tempo em que precisaremos lhes perguntar: “Eu ainda tenho permissão de dizer que sou cristão?”
“Sim”, dirá o governo e a mídia, “desde que seja sozinho no seu quarto, longe de sua esposa e filhos. Nem seu cachorro deve escutar isso! Por enquanto, você tem plena liberdade de expressão e religião de dizer isso para si mesmo”.
Os ativistas da agenda gay querem distância da Bíblia, pois esse é o único livro que orienta de forma enérgica os leitores a evitar todos os pecados.
Os autores — o próprio governo federal! — do kit gay querem levar crianças diretamente para o buraco do estupro psicológico e físico. O Autor da Bíblia não quer ninguém no buraco.
Por isso, enquanto é tempo — e mesmo fora de tempo —, distribuamos Bíblias, como muito bem fez o Mackenzie. E, enquanto ainda nos resta alguma liberdade de expressão, façamos, sem ceder e sem esmorecer, todos os tipos de manifestos e manifestações contra toda lei que, com o pretexto de combater o “preconceito” e a “homofobia”, quer calar os que discordam da agenda gay e impor selvagemente sobre as crianças uma perversa doutrinação pró-homossexualidade.


PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

quarta-feira, 2 de março de 2011

VAMOS À IGREJA?

Já escrevi nesse único espaço que me resta sobre eclesiologia, dessa vez continuo com a temática, mas atentando para a igreja-templo, isto é, os prédios onde se reúne a igreja.
Isso mesmo, quero escrever sobre a igreja-edifício, igreja-parede, igreja-garagem, igreja-construção, em suma, sobre o que muita gente por ai chama de igreja: templos e mais templos.
Você quer ver eu ficar inquieto é quando ouço um cristão fervoroso exclamar: "Que igreja linda! Vamos à igreja?" Por aqui não é diferente não. Ouço no dia a dia chãpretense muitos cristãos fervorosos exaltando seus templos religiosos acreditando que aqueles templos bem ornamentados, são de fato suas  lindas igrejas.
Ainda fico inquieto quando muitos crentes julgam seus prédios religiosos pintados melhores que os outros. É comum, até mesmo inconsciente, acreditar que a igreja, a comunidade de fé ou povo de Deus, ser o templo, casa ou galpão com ornamentos religiosos, geralmente, com flores e cortinas coloridas.
Vamos à igreja? É o que ouvimos entre os cristãos admiradores de templos, que vivem pautados na lógica da estética de templos religiosos. Hoje em dia, ir à igreja tornou sinônimo de ir ao prédio ou edifício. Ir à igreja para muita gente é simplesmente entrar entre quatro paredes ou endeusar um templo religioso com “tons celestiais”, por exemplo: cheios de imagens, pinturas, flores, cortinas, uma longa fileira de bancos ou cadeiras, altares, púlpitos e tantas outras estéticas que caracterizam para o povo a igreja de Cristo.
Assim, igreja é simplesmente paredes erguidas com um púlpito ou altar no centro com um monte de bancos e cadeiras brancas – seguindo a onda do momento. Infelizmente aqui em Juína (contexto no qual tambem nos inserimos), os cristãos fervorosos ainda exaltam seus templos, em muitos casos agem com desdém com aquelas igrejas-templos menos ornamentadas, isto é, sem muita ostentação. Nossa igreja, por exemplo,se reúne em uma casa, por isso muitos cristãos fervorosos a chamam de casa. Isto mesmo, falam que não passa de uma residência ou morada.
Lamentavelmente, está incutida na mentalidade cristã em particular, que ser igreja é, a priori, ser templo, ser prédio ou garagem e etc. Quando aprenderemos com o mestre Jesus? Quando aprenderemos a ler a Bíblia? Quando aprenderemos a ser cristãos? Quando aprenderemos a ser igreja? Quando aprenderemos?
Enquanto isso, continuo aqui com minha casa? (igreja?) sei lá. Ainda bem que Deus não está preocupado com templos feitos por mãos de homens, mas com verdadeiros adoradores. Quando aprenderemos a ser verdadeiros adoradores? Vamos à igreja?
Adriano Trajano
Pastor da Casa Batista em Chã Preta/AL
Divulgue nossa página: http://www.pastoradrianotrajano.blogspot.com/

(Pastor Adriano troquei Chã Preta por Juína por tão grande semelhança. Att Ir Mario)

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"