domingo, 15 de julho de 2012

Comece a namorar hoje?

Por Alan César Corrêa

Quase usei outro título para esse artigo, pensei em usar: “7 Passos para começar um namoro cristão”, mas na verdade 7 passos são poucos, para começar um namoro cristão é necessario uma boa caminhada.

Aqui porêm vou deixar apenas algumas dicas, o resto você tera que ser guiado pelo seu Hitch interior.

Bem, primeiro você precisa de um candidato (a), sem um pretedente acho (eu só acho) que fica impossível começar um namoro.

Esse pretedente deve ser alguém que você conhece, não adianta ser o Luan Santana por exemplo, caso você ainda não conheça seu futuro namorado (a), vai ter que esperar eu escreve um artigo sobre como começar uma amizade… tchau… tchau.

Por incrivel que pareça; existem pessoas que querem namorar com quem não conhece, isso não funciona…sem chance, desiste, “perdeu play boy….”

Esse pretendente alem de ser alguém que você conhece e que te conhece também (claro), não precisa ser exatamente igual a você, pelo menos não no jeito de ser, caso você queira alguém exatamente igual a você deve pensar em uma forma de conseguir namorar consigo mesmo.

Mas deve (obrigatoriamente) ser alguém com os mesmos valores que você, valores éticos, valores bíblicos, deve possuir a mesma fé, não adianta falar que ele (a) também acredita em Deus, isso não é o suficiente, até os demônios acreditam em Deus (Eu não quis dizer que ele é um…rs) olhe os frutos e pare de olhar só a beleza da árvore, mas também olhe a beleza, quem gosta de olhar só o interior é o nosso Paizão.

Você deve também orar a Deus a respeito da pessoa, peça a Deus o discernimento, sabedoria, só não peça para Deus responder se é com ele ou com ela, porque isso é você que vai ter que escolher, não queira fugir da responsabilidade da escolha, mas fique tranqüilos e seja atento pois Deus te dara alguns sinais.

Pra terminar lembre-se do Jesus disse ser necessário fazer antes de realizar um grande projeto em sua vida (como um namoro):

Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar.

Lucas 14:28-30

Bem você precisa fazer uma avaliação, principalmente sua, não adianta seus amigos (as) avaliar pra você, pense bem antes de começar, comece somente aquilo que você acredita que vai ter como terminar (casando).

Não vai pensar que mesmo depois de fazer direitinho tudo isso, você vai esta livre dos riscos do amor, pois como bem disse o poeta, pastor e cantor (Gerson Borges) “Só existem dois lugares onde se está livre dos males do amor, no inferno onde não existe amor e no céu onde o amor é perfeito.”

Deus te abençoe!

E espero te ver no altar!


PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

A partícula sem Deus

Artigo cristão escrito por Michelson Borges

O mundo científico ficou agitado na primeira semana de julho. O Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN) anunciou, no dia 4, de manhã, em Genebra, a descoberta de uma partícula totalmente nova que pode ser o famoso bóson de Higgs, entidade subatômica cuja procura já dura quase 50 anos e que também ficou conhecido como Partícula de Deus. A nova partícula apresenta, em primeira análise, características de massa e comportamento previstas para o bóson de Higgs pelo chamado Modelo-Padrão, a “tabela periódica” da física das partículas.

A matéria sobre o bóson, publicada por um site brasileiro de divulgação científica, termina assim: “Sejamos gratos aos cientistas que descobriram mais uma parte misteriosa da natureza sem a qual nada do que conhecemos hoje existiria, nem sequer nós mesmos.” Assim, atribuem a criação do Universo a uma partícula, não ao Criador de todas as partículas. O site agradece aos cientistas e à partícula, apenas. Por isso, o certo seria chamá-la, do ponto de vista dessas pessoas, de Partícula Sem Deus.

A importância do bóson de Higgs, segundo os físicos, está em sua capacidade de conferir massa às demais partículas. É mais ou menos como uma pessoa que nada em uma piscina e sai dela molhada. As partículas, ao atravessar o “mar de bósons de Higgs”, saem dele com massa. Como isso acontece? Aí você terá que perguntar a um físico… De qualquer forma, a despeito das interpretações filosóficas, as pesquisas realizadas no LHC (Grande Colisor de Hádrons) têm sido muito importantes para entender o mundo das partículas subatômicas.

press release sobre a descoberta procura arrefecer um pouco os ânimos. Diz o texto: “O próximo passo será determinar a natureza precisa da partícula e seu significado para nosso entendimento do Universo. [...] Toda a matéria que podemos ver parece não ser mais de 4% do total. Uma versão mais exótica da partícula de Higgs pode ser uma ponte para entender os 96% do Universo que permanecem obscuros.”

Podemos ver apenas 4% da matéria do Universo. 96% dele permanecem como um mistério para os cientistas. Isso nos dá uma ideia do quão pouco conhecemos sobre o Universo e a realidade que nos rodeia e deveria inspirar muita humildade aos cientistas.

A descoberta do bóson tem 4,9 sigmas de significância. Esses “sigmas” medem a probabilidade dos resultados obtidos. O valor de 4,9 sigmas representa uma chance menor que um em um milhão de que os resultados sejam mera coincidência. Por isso, os cientistas consideram esse número como uma confirmação da descoberta.

Curiosamente, as chances de que o Universo (com suas leis e constantes finamente ajustadas) tenha “surgido” por acaso e de que a vida tenha “aparecido” a partir de matéria inorgânica são ainda menores do que um em um milhão. Mas os cientistas darwinistas encaram essa improbabilidade como fato!

Resumo da ópera: é muitíssimo improvável que o Universo tenha surgido por acaso e conhecemos muitíssimo pouco desse Universo (4%). Logo, não deveríamos excluir a possibilidade de designinteligente na criação do cosmos. Se os números e as evidências factuais não nos falam contrariamente a essa conclusão, o naturalismo se trata unicamente de uma filosofia adotada por qualquer outro motivo que não o que seria oferecido pela ciência experimental.

Entender as partículas – e tudo o que nos rodeia – é uma aventura e tanto do conhecimento e é algo que deve sempre ser estimulado e promovido. Mas por que negar, baseado em opiniões e vontades, a existência do Criador das partículas e do Universo?

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Convide Jesus para pregar em sua igreja!

Artigo cristão escrito por Alan César Corrêa

Em João 6:60 o evangelista nos conta o que as pessoas diziam quando saiam de uma igreja a qual o pregador da noite tinha sido Jesus.

Uns diziam que não pretendiam voltar nunca mais, pois a pregação não agradou em nada.

Outros diziam que tinha sido terrível, foi um discurso duro, seco, inflexível e alguns falavam se tratar de um sermão violento e que nem João Batista pregaria assim!

A pregação de Jesus nesse dia realmente tinha sido severa ou até mesmo violenta como o original (Σκληρός) também nos sugere.
Mas afinal o que aconteceu que Jesus fez doer tanto assim os ouvidos da multidão?


Alguns diziam que em outras ocasiões em que ouviram Jesus pregar, seu sermão não tinha sido tão pesado, pelo contràrio agradava até mesmo as crianças que se aproximavam até ele e com mãos levantadas pediam o colo do amado mestre.

Mas então porque desta vez a igreja ficou vazia antes mesmo da benção apostólica?

Olhando o contexto (desde o versículo 24) nós percebemos que o discurso foi duro por dois motivos.

Primeiro porque Jesus dizia ser Deus (v.42).

Segundo por causa do tipo de público (v.34).

Nesse dia Jesus encontrou a igreja lotada por uma multidão que o buscava motivada pela forma errada, a igreja estava cheia de gente que o buscava por causa de bênçãos materiais (v.34), eles queriam receber do pão que alimenta o corpo e não o Pão do Céu que sacia a alma para sempre.

A multidão foi duramente confrontada por Jesus, pois Ele não pregou o que eles queriam ouvir nem realizou os sinais que eles queriam ver (v.30) apenas mostrou o verdadeiro valor do reino que era possuir não o pão que perece (benção materiais) mas o Pão que desceu do Céu (Ele próprio).

Jesus não atende as expectativas da multidão, e entre multidão (quantidade) e discípulos, Ele escolhe discípulos (qualidade) mesmo sendo um numero pequeno.

Agora que entendemos a forma como Jesus prega quando encontra uma multidão de hedonistas fica uma pergunta, como seria a pregação dEle em sua igreja?

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Maria, mãe de Jesus, e o evangelho de Jesus Cristo

Por Rubens Teixeira

Temos o maior respeito por Maria, digna mulher escolhida pelo Espírito Santo de Deus para gerar o nosso Senhor Jesus Cristo, como também temos por todos àqueles que honraram e honram ao Senhor com as suas vidas. Sobre Maria, Deus testemunhou, em Lucas 1.42, as seguintes palavras: “Bendita és tu entre as mulheres, e é bendito o fruto do teu ventre!”. Entretanto, o propósito da pregação do evangelho é anunciar Jesus Cristo, único que pode garantir a salvação da alma do homem. Em João 14.6, Jesus Cristo declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.

Ninguém vem ao Pai senão por mim.” Essa declaração mostra que o caminho é Ele, Jesus Cristo, e não Maria, Pedro, João, e tantos outros. Se dedicássemos tempo falando de Maria, ou de qualquer outro personagem bíblico de relevância, em detrimento de mostrarmos o verdadeiro caminho, estaríamos desviando do assunto principal da nossa pregação.

Quanto a Maria ter sido usada como barriga de aluguel, entendemos que todos nós somos propriedade de Deus. E isso é uma honra muito grande. Deus dispõe da sua propriedade da forma que melhor lhe convier. Portanto, não poderíamos supor aluguel de coisa própria, ou seja, Deus alugando o que é seu para si mesmo.

Cremos ter sido uma honra incomensurável para Maria gerar aquele que daria a sua vida para salvar a de toda a humanidade que se dispusesse a aceitar o seu sacrifício. Morreu e ressuscitou, como ele mesmo previu.

Se colocarmos Maria no mesmo patamar de Jesus, estaríamos praticando o pecado de idolatria. João 2.5 mostra Maria dizendo que deveríamos obedecer ao Senhor Jesus. Em Atos 10.25-26, Pedro, quando Cornélio quis adorá-lo de joelhos, disse: “levanta-te que eu também sou homem.” Portanto, a dignidade de Maria, de Pedro e de qualquer outra pessoa, como nós mesmos, é premiada por Deus enquanto vivermos, e o Criador não se esquecerá dela no dia do juízo. Em Hebreus 6.10 diz: “Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho da caridade que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos [santificados por Jesus Cristo, os que servem ao Senhor Jesus] e ainda servis.” Entretanto, cuidemos para não confundirmos as coisas.

Nós não seremos salvos por obras. Em Efésios 2.8 diz “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus”. A salvação, portanto, é uma dádiva imerecida, conquistada por Jesus Cristo na cruz do calvário.

As pessoas quando partem daqui, com a morte terrena, não mais sabem o que está acontecendo. Qualquer deferência prestada post mortem não é assistida por quem parte. Além de ser pecado de idolatria, como explicamos, dar status de divindade a qualquer outro ser que não mais vive entre nós seria uma ação inócua. Pedro, em At. 4.12, diz: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.

Portanto, Deus honrou e saberá honrar Maria e aos que lhe forem fiéis com as deferências que ele tem preparado para os que o temem. Em Apocalipse 3.21, o nosso Senhor promete que “ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono”. Tal honraria certamente Maria, os apóstolos e todos os que seguirem a Jesus Cristo farão jus.

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

O show precisa acabar

Artigo cristão escrito por Samuel Torralbo

A simplicidade e a praticidade do Evangelho são eventualmente mal interpretadas por muitas pessoas, porque a alma humana é por natureza ritualista e mistificada.

O significado do alcance da graça de Deus em Cristo Jesus torna-se insuportavelmente divinos demais, pelo fato de abolir as barganhas, as performances e os rituais humanos. De modo que, na ausência de discernimento, sutilmente o culto que por direito pertenceria a Deus, torna-se de fato um culto a personalidade humana.

Não quero confundir excelência no culto (o que deve sempre ser buscado) com espetáculo religioso (que ovaciona o ego humano). De modo que, pelo fato, de Deus ser excelente, o culto deve ter no mínimo quatro caráter:

1) Caráter espiritual: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” Jo 4.24

2) Caráter Organizacional: “Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.” ICo 14.40

3) Caráter Funcional: Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.”I Co 14.15

4) Caráter fundamental: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.” Col 3.16

Dentro desses princípios básicos de um culto a Deus, certamente muitas habilidades, dons e talentos serão perceptivos na congregação cristã, de modo que, é necessária a lembrança de outro principio que também abrange o culto – “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo…” Gl 6.14

Portanto, o culto apresentado a Deus que se manifesta na expressão do espírito em verdade, na exposição da palavra de Cristo, na ordem e na decência, no entendimento, nos cânticos e nos salmos, tem como único alvo a adoração a Deus e a edificação da Igreja de Cristo. Nisto, não existe espaço para a glorificação, exaltação, ou promoção de qualquer personalidade humana.

Porém, infelizmente, muita confusão existe por causa do desconhecimento bíblico do modelo de um autentico culto a Deus. E com isso, o culto passa a dar lugar ao show, entretenimento, espetáculo, e ambiências que descaracterizam o significado de um culto a Deus.

Observo que, o culto essencial a Deus precisa ser resgatado e mantido pela Igreja, enquanto que, o show religioso precisa acabar.

O show das performances humanas precisa acabar, para que, novamente o poder do Espírito Santo possa operar.

O show das palavras de motivação e autoajuda precisa acabar, para que, a palavra de Deus possa gerar arrependimento e mudança nos corações.

O show de lideranças amantes de si mesmas precisa acabar, para que, verdadeiramente pessoas venham ser conduzidas no Evangelho.

O show das experiências mistificadas e pagãs precisa acabar, para que, o Evangelho simples e puro venha transformar vidas.

O show da disputa de poderes institucionais religiosos precisa acabar, para que, a o poder do Evangelho seja a centralidade da vida cristã.

O show das teologias fundamentadas no materialismo e egoísmo precisa acabar, para que, a essência das escrituras possa ser desfrutada e vivenciada na pratica da vida.

O show precisa acabar…e o Evangelho de Cristo, precisa avançar!

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Roupas de banho para evangélicas fazem sucesso no verão do Hemisfério Norte

Além de cristãs, muçulmanas, judias e mórmons querem fugir dos biquínis tradicionais.

por Jarbas Aragão

 
Roupas de banho para evangélicas fazem sucesso no verão do Hemisfério Norte
Uma designer cristã canadense inventou um maiô que esconde as curvas do corpo feminino, cobrindo desde o pescoço  até os joelhos, cobrindo os seios e a barriga. O objetivo é preservar as mulheres dos olhares lascivos enquanto elas se divertem na praia ou na piscina.

A nova linha de moda praia é chamada simplesmente de “Modest”, mas algumas pessoas o estão comparando com os “burkinis”, roupas de banho usadas pelas mulheres muçulmanas nas praias.

Mas sua criadora, Cristal Huyben,  27, disse que teve essa ideia durante a adolescência, quando teve de suportar os comentários e gracejos dos  homens quando ela ia à praia.  Afirma ainda que suas convicções cristãs a fizeram entender que o corpo não deveria ficar tão exposto.

“A modéstia sempre foi importante para mim, porque acredito que nossa a sexualidade é um dom de Deus. É algo que deve ser protegido, não exposto para todo mundo… Eu escolhi me cobrir porque desejo glorificar a Deus com o meu corpo, e guardá-lo para meu futuro marido, se eu me casar”, diz Huyben, que hoje dirige a empresa Simply Modest .

Cada traje de banho sai por cerca de US$ 100 e suas clientes tem outros motivos para usarem o modest além da religião.  Algumas o usam para esconder as cicatrizes ou queimaduras, outras porque sua pele é muito sensível ao sol, e fizeram do modest uma opção para desfrutarem melhor do clima praiano. Existem ainda senhoras “acima do peso”, que estão simplesmente cansadas de verem as lojas vendendo roupas de banho que só ficam bem em meninas com corpos de modelo.

Curiosamente, essa iniciativa não é única. Seis anos atrás, as judias ortodoxas Sara Wolf e Daniella Teutsch, de Nova York, lançaram a HydroChic, linha de roupas de banho para mulheres judias que não querem ou não podem exibir seu corpo.

Chantelle Thomson, empresária de moda praia e proprietária de Diviine Modestee, criou um site voltado para vender roupas de banho para mulheres mórmons. Ela diz que a mídia social tem ajudado a atrair a atenção para sua empresa e já chegou a receber 1.000 pedidos em 48 horas após uma ação na rede social Pinterest.

Thomson conta que fabricou 75.000 maiôs em junho e já vendeu quase todos eles. Ela calcula  que  30% de suas clientes vão comprar por que essa pode ser uma nova tendência.  “Modéstia e sensualidade não são mutuamente excludentes”, acredita Thomson. “Após 10 anos de casamento você deve ainda precisa fazer  a cabeça do seu marido virar. Esse é o meu objetivo”.



PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Você é um “pregador do evangelho” ou um “profissional da fé”?

Artigo cristão escrito por Armando Taranto Neto

 Você é um “pregador do evangelho” ou um “profissional da fé”?
Uma vez mais o Espírito Santo de Deus nos incomoda a fazer uma reflexão. Estamos cumprindo ao ide do Senhor como ensinadores das Santas Escrituras com um sentimento de abnegação e alegria ou como um profissional que, independentemente da vocação, fazemo-lo por um interesse mercadológico, humano e dissociado dos propósitos Divinos?

Vejamos os principais contrastes entre um Pregador do Evangelho e de um Profissional da Fé:

Pregador do Evangelho prega o que agrada ao Senhor;

Profissional da Fé gosta de uma mensagem que agrada ao auditório;

Pregador do Evangelho tem uma mensagem Cristocêntrica e o foco sempre é a Cruz;

Profissional da Fé tem sua mensagem voltada para o homem, por isso passa o maior tempo citando Freud, Platão, Durkheim, etc..;

Pregador do Evangelho sabe que durante sua prédica quem deve chamar a atenção é a Palavra de Deus;

Profissional da Fé se deleita na chamada “Griffe de Pulpito” com aqueles sapatos de três cores, ternos espalhafatosos, relógios dourados, anéis referentes a “Supostas”  graduações, abotoaduras, camisas frisadas de cores berrantes e combinações circences, afinal, quanto mais aparecer, pensam eles, mais ficará  gravada a sua imagem;

Pregador do Evangelho tem prazer em testemunhar do que o Senhor fez;

Profissional da Fé é conhecido por sempre dizer o que fez para Deus;

Pregador do Evangelho faz a obra em qualquer lugar que o Senhor mandar, não se preocupando com o tamanho do auditório e nem se haverá reconhecimento por conta dos ouvintes, pois ele sabe que é cuidado por Deus;

Profissional da Fé tem restrições, não aceita convites para “ministrações” a qualquer tipo de auditório, entenda-se por “tipo” dimensões do templo, etnias (raças) e localizações geográficas;

Pregador do Evangelho sempre chega em seus compromissos antes do início do culto;

Profissional da Fé faz questão de chegar atrasado ao culto, afina ele é a “estrela” da noite, todos devem vê-lo adentrar pelo corredor central envergando toda sua fantasia de “Conferencista” bem como sua malfadada “Maleta Prateada” (aarrrrffff!!!!!)

Pregador do Evangelho é resignado, chora pelas almas e sofre calado;
Profissional da Fé é mercenário, desdenha das almas e a cada convite recebido contabiliza seus lucros;

Pregador do Evangelho é responsável com sua agenda, a não ser por força maior, uma vez assumido o compromisso comparecerá;

Profissional da Fé é irresponsável, sua agenda pode ser alterada facilmente, dependendo dos leilões das “”””Ofertas”””” , quem der mais leva;

Pregador do Evangelho foge da fama, sua natureza não se adapta aos holofotes;

Profissional da Fé é amigo da visibilidade, a fama é sua meta, seu cartão de apresentação é uma “Egolatria” com chamas, poses, caras e bocas, mas lhes falta a unção;

Pregador do Evangelho tem uma referência, Cristo Jesus;

Profissional da Fé sempre tem uma referência pior do que si mesmo.
Mas o que mais me agrada é que tudo isso um dia terá um fim, como registrado em Mt 25.34ss

Pregadores do Evangelho ouvirão dos lábios do próprio Senhor e Salvador Jesus Cristo:

“Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;”

Quanto aos Profissionais da Fé… bem, você sabe para onde eles vão!

Que Deus te abençoe.

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"