terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PROPÓSITOS PARA 2011


Escrito por João Falcão Sobrinho

O professor da classe da EBD passou uma folha de papel a cada aluna (era uma classe de senhoras) e pediu que cada uma respondesse à pergunta que encimava a folha: “O que espero de Deus no próximo ano?”.

Em poucos minutos todos os papéis estavam preenchidos, assinados e devolvidos. Uma das folhas, uma única, porém, estava assinada, mas em branco. Era a folha de uma senhora aposentada, viúva e pobre. O professor inicialmente achou que ela não sabia escrever ou não entendeu a pergunta. Voltou-se para a irmã e perguntou a razão de sua folha estar em branco. Ela ficou meio desajeitada e respondeu: “Professor, eu estou mais interessada em saber o que é que Deus espera de mim. Já tenho tudo o que preciso: Casa, pensão, saúde, filhos e netos queridos, mas agora quero saber o que Deus quer de mim e eu espero que Deus mesmo me diga...”.

Nossas listas do que esperamos de Deus podem ser bem extensas, mas o importante é sabermos o que Deus espera de nós.

Primeiro: Deus espera que vivamos de forma reta. Que endireitemos todos os caminhos da nossa mente, dos nossos sentimentos e dos nossos desejos. Que vivamos cada dia deste novo ano pondo em prática a Palavra de Deus em nosso viver pessoal, nos nossos negócios e em todos os nossos relacionamentos. Deus espera de nós que cresçamos na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Que cheguemos mais perto da maturidade espiritual e tornemos cada dia mais efetivo o nosso compromisso interior com Jesus. Como resultado de uma vida de santidade,

Segundo: Deus espera de nós que sejamos testemunhas vivas do Evangelho, não somente pelo modo de viver, mas também pela nossa palavra. Que este novo ano seja um tempo de salvação dos nossos parentes, vizinhos, amigos e de todos aqueles a quem pudermos falar do amor de Deus. Que durante este novo ano levemos a preciosa semente da vida eterna a todos, mesmo que seja andando e chorando para que, ao final do ano, possamos voltar com alegria trazendo conosco os frutos que colhermos em forma de almas salvas.

Em terceiro lugar, posso assegurar que Deus espera de nós neste novo ano que amemos a sua igreja, que nela pratiquemos nossos dons espirituais, que dela não nos afastemos e que contribuamos com nossos dízimos e ofertas para que a igreja de Jesus possa cumprir o seu propósito na afirmação e na proclamação da nova vida em Cristo.

Deus espera de nós que lhe dediquemos mais tempo em oração. Os perdidos precisam de salvação, os salvos precisam de santificação, os santos precisam tornar efetiva em suas vidas a esperança da glória em Cristo, os enfermos precisam de consolo, fortalecimento e cura, o joelhos trementes precisam ser fortalecidos, os tristes precisam da alegria no Espírito, a nossa cidade precisa de paz, o mundo precisa de justiça e todos esses assuntos podem ocupar uma parte cada vez mais expressiva do nosso ministério de oração. Deus espera que oremos mais, que esperemos mais dele em favor do mundo ao nosso redor.

Desse modo, ao invés de dizermos, como fazemos costumeiramente, o que esperamos de Deus, melhor seria que entregássemos a Deus a folha em branco das nossas ansiedades para que nela Ele escrevesse o que espera de cada um de nós. Viva um viver de santidade, busque a quem você pode ajudar e ajude, dedique cada vez mais do seu tempo em oração e leitura da Bíblia, ame sua igreja, proclame a todos a graça da salvação e tenha um FELIZ ANO NOVO.

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários são de responsabilidade de seus autores isentando a PIB-Juína de qualquer responsabilidade sobre os mesmos"