terça-feira, 28 de junho de 2011

ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS


Evangelho segundo Mateus capitulo 14 versículo 27 ao 31.

Nesta passagem Jesus está andando sobre as águas, os discípulos que estão no meio do mar dentro do barco ficam apavorados pensando que é um fantasma quando Jesus então diz:

“Tende bom ânimo, sou eu, não temais.”

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és Tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

E Ele disse: Vem.

E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?”



Partindo do principio que é verdade que um seguidor, um discípulo de Jesus tem a ambição de ser igual a Ele e que Jesus prometeu que faria de cada um de seus seguidores iguais a Ele, nada mais natural que Pedro acredita-se que se Jesus estava andando sobre as águas ele também podia, bastando que assim o ordena-se.

Certamente poderíamos considerar Pedro um homem extraordinário pelo simples fato de ter sido o único homem depois de Jesus que o obedecendo andou sobre as águas, ainda que por poucos passos antes que começa-se a afundar.

Mas, Jesus afirmou categoricamente que ele era um homem de pequena fé e o acusa de ter duvidado.

Do que foi que Pedro duvidou?

Pedro primeiramente duvidou de si mesmo, que era capaz de andar sobre as águas.

Aqui nos é ensinado algo muito interessante, que CRER ou ter fé não é um fator que diferencia uma pessoa de outra.

O que diferencia um discípulo de Jesus de qualquer outra pessoa é que ele não apenas crê em Jesus, mas crê que Jesus é capaz de transformá-lo fazendo dele alguém igual a Ele.

O que Jesus está dizendo é que Pedro duvidou de si mesmo e em verdade também duvidou que Jesus seria capaz de faze-lo uma pessoa igual a Ele.

Fé, portanto tem a ver com essas duas dimensões,crer na autoridade de Jesus e em sua capacidade de nos transformar em pessoas exatamente iguais a Ele.

A minha oração de hoje é para que eu tenha coragem de abandonar os meus medos, de colocar os pés para fora da minha zona de conforto, do meu barco acreditando que Jesus é poderoso suficiente para me fazer andar sobre as águas.

Eu convido você a fazer esta mesma oração.


Que Deus abençoe a todos
PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários são de responsabilidade de seus autores isentando a PIB-Juína de qualquer responsabilidade sobre os mesmos"