Grandes lições observando um pequeno lápis
Anota aí!
È simples, mas é profundo.
1ª - O lápis tem o potencial de realizar grandes tarefas, mas sempre será necessário uma mão para o conduzir, sozinho, ele não passa de um mero objeto inanimado.
2ª - O lápis precisa parar a fim de que passe pelo apontador visando melhorar o seu desempenho e a continuação de sua tarefa.
3ª - O lápis sempre permite que usem uma borracha para apagar aquilo que está errado, imperfeito, tortuoso, fora do padrão. Uma história mal escrita pode ser reescrita e o erro pode ser facilmente corrigido.
4ª - O lápis tem seu valor pelo seu interior. O que realmente importa nele não é a sua forma exterior, a sua madeira, mas, o grafite que que nele está.
Tudo o que fazemos na vida deixa traços. Alguns deixam garanchos e rabiscos, outros, verdadeira obra de arte. E você,o que vai deixar?
6ª - O lápis é prático, versátil e útil tanto para estudante iniciantes quanto para profissionais dos mais gabaritados, mesmo na era da Internet.
7ª - O lápis é um produto de longa durabilidade, que exige poucos cuidados, não é afetado por variações climáticas e escreve até debaixo d'água ou no espaço. Você sabia?
8ª - A figura do lápis só me trás boas recordações. Lembro-me das minhas primeiras letras, fortes e grossas, e da professora segurando a minha mão, dos desenhos e das cartinhas de amor.
9ª - O lápis não mancha, não borra, não suja, não estoura, não causa grandes trastornos, como uma caneta.
10ª - E por último, o lápis se consome até o fim, cumprindo assim a sua missão. Ele se desgasta, se entrega para o propósito pelo qual existe.
PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários são de responsabilidade de seus autores isentando a PIB-Juína de qualquer responsabilidade sobre os mesmos"