sábado, 22 de outubro de 2011

MEP - Movimento Evangélico Progressista

O Movimento Evangélico Progressista é uma associação civil, sem fins lucrativos, de Cristãos Evangélicos comprometidos com um projeto de ação político-social da perspectiva da ética cristã, com finalidade de:

1) Mobilizar membros de igrejas evangélicas para defender os princípios do Evangelho na política e zelar para que sejam respeitados;

2) Pronunciar-se e posicionar-se em nome de seus membros sobre fatos relevantes da vida nacional, exercendo deste modo ação pastoral, reflexão teológica, diaconia e ministério profético, denunciando iniquidades sociais, violações aos direitos humanos e ao meio ambiente;

3) Contribuir ativamente para viabilizar as demandas sociais de que o país necessita;

4) Contribuir para a formação integral de seus membros e, por instrumentalidade destes, das organizações de que façam parte, visando sua conscientização e capacitação para o exercicío da plena cidadania e da missão integral da Igreja;

5) Busca da unidade da igreja da família evangélica e cristã juntamente com outras organizações em torno desses ideais;

6) Articular e organizar em nível nacional, um movimento de conscientização e ação visando a participação plena dos evangélicos na vida política do país.

O MEP tem em cada palavra de seu nome um importante significado:

MOVIMENTO, é porque é uma associação informal e subpartidária. O MEP não é vinculado a partido político, não é subordinado a nenhuma organização religiosa e não se filia a nenhuma corrente ideológica;

EVANGÉLICO porque é conservador e ortodoxo na teologia, afirmando a autoridade e a importância da evangelização, conversão e oração. O MEP busca os princípios de Deus, na Bíblia, para nortear as suas ações e ajudar a cada cristão a ser de fato luz, neste mundo, e sal, nesta terra.

PROGRESSISTA, porque é comprometido com mudanças sociais. O MEP trabalha pela justiça em defesa dos mais carentes, pela integridade cristã e pelo rigor ético. Admitimos que esse trabalho, exige de nós um esforço de transformação, que nos afasta de alguns grupos e nos aproxima de outros. Também nos leva a confrontar os políticos que se dizem evangélicos, mas votam contra a vontade de Deus, prejudicando a toda sociedade por razões quaisquer.

Enfim, o MEP é um espaço de debate, capacitação, articulação de evangélicos desejosos de transformação da sociedade brasileira.

Orando e trabalhando pela conscientização bíblico político do povo evangélico o sonho do MEP é "ver o direito brotar como Água e a justiÇa correr com o rio que não seca". (Amós 5:24)


Senador Valter Pinheiro PT/BA - Igreja Batista
Senador Magno Malta PR/ES - Igreja Batista
Dep. Federal Gilmar Machado PT/MG - Igreja Batista
Dep. Federal Sergio Brito PDT/BA - Igreja Batista

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários são de responsabilidade de seus autores isentando a PIB-Juína de qualquer responsabilidade sobre os mesmos"