terça-feira, 26 de abril de 2011

PIB-Juína realiza celebração especial de Páscoa

A Páscoa sempre teve um significado muito importante para o Povo de Deus. Teve seu início na libertação do Povo de Israel da escravidão Egípcia. Conforme relatado por Moises no Livro de “Êxodo no capitulo 12.6-14” Deus orienta seu povo sobre como proceder para que a décima praga (morte dos primogênitos) não atingissem suas casas.

No Novo testamento em “Mateus 26.2” podemos ver que Deus escolheu a ocasião da páscoa Judaica para a ressurreição de seu filho Jesus Cristo para a nossa JUSTIFICAÇÃO (Rm 4:25) e, assim, deixou a sua misericórdia ao alcance de todos nós, fazendo cumprir as profecias, mil anos antes de cristo, do Profeta “Isaías no capitulo 53.4-10”.

Baseado nas Escrituras Sagradas as comemorações do domingo de páscoa 24/04/2011 começaram cedo na Primeira Igreja Batista em Juína (PIB-Juína) com o culto de ressurreição realizado as 06h:00 com a ministração da Santa Ceia do Senhor. Após o culto foram servidos o Café da Manhã para mais de 70 pessoas que levantaram cedo para Glorificar e louvar ao Senhor. A noite, 19h:30, a PIB-Juína realizou um “Culto Especial de Páscoa”, com apresentação das Crianças, Peça teatral apresentada pelos Jovens e finalizou com a Cantata de Páscoa composta por 15 integrantes e regida pelo Ir. Sergio Malheiros. Foram momentos marcantes na vida das mais de 160 pessoas que se fizeram presentes ao culto.

Para o Pastor Hermes Miguel, há oito meses na PIB-Juína, Deus tem agido poderosamente sobre o seu ministério e estas muitas vitórias alcançadas a cada dia são frutos de muito jejum e orações desta Igreja tão abençoada. Deus nos mostra o caminho e, a nós, cabe obedecer aos seus desígnios e colher os frutos. Com a certeza de Cristo Ressuscitado e a esperança na sua volta triunfal é que comemoramos com muita alegria a páscoa do Senhor. Afirmou o Pr. Hermes.


Crianças até 12 anos


Jovens


Mais de 160 pessoas


Coral - Adultos

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Barack Obama celebra Páscoa em Igreja Batista de Washington

Reverendo Wallace Charles Smith deu neste domingo as boas-vindas a Obama, sua esposa Michelle e suas filhas Malia e Sasha.


Barack Obama celebra Páscoa em Igreja Batista de Washington O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família participaram neste domingo da cerimônia religiosas da Igreja Batista de Shiloh, em Washington, um centro fundado em 1863 por um grupo de escravos libertos.

Os Obama foram recebidos com aplausos na sua chegada à igreja e sentaram-se nos assentos da segunda fila. Localizada a 3 km da Casa Branca, a igreja Batista de Shiloh é uma das congregações afro-americanas mais antigas da capital do país.

O reverendo Wallace Charles Smith deu neste domingo as boas-vindas a Obama, sua esposa Michelle e suas filhas Malia e Sasha. Smith brincou que além da família presidencial havia outro “convidado especial” entre os fiéis, seu neto de quatro semanas que visitava a igreja pela primeira vez.

Em meio às preces, um dos membros da congregação disse que rezam pela família presidencial, quem garantiu, necessitará de ajuda divina “durante os próximos seis anos”, e deu como certa a reeleição de Obama nas eleições de 2012.

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Clipe – Ministério Nova Jerusalém – O Tempo já Chegou

O Ministério Nova Jerusalém lançou recentemente o clipe da música “O Tempo já Chegou” do seu CD “O Tempode Deus“, primeiro pela Graça Music.

Sobre o clipe o diteror de entretenimento da RIT Rio explicou como foram feitas as gravações:

“Para a gravação, foram usados equipamentos HDSLR Canon 7D, muito utilizados no cinema, que dão às cenas aquele aspecto de película de filme. Como locação, usamos o sítio da Igreja Batista Nova Jerusalém, em Nova Iguaçu (RJ), e gravamos também nas ruas do Centro do Rio”

O clipe tem como tema central a vida de um sobrevivente da chacina da Candelária, que depois de ficar nas ruas do Rio de Janeiro vagando conhece o Evangelho e transforma sua vida. A história é baseada em fatos reais.



PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ministério disponibiliza Bíblia em áudio em 185 línguas

Depois do desenvolvimento recente de novas tecnologias, milhões de pessoas passaram a ter acesso às Escrituras na sua língua nativa.

O ministério A Fé Vem Pelo Ouvir recentemente adicionou mais 89 línguas aos seus Bible.is app para o iPhone, IPAD, iPad Touch, Android e computador pessoal. Algumas das novas línguas incluem a vietnamita e tailandesa. Agora, 185 idiomas têm a Bíblia disponível apenas com o clique de um botão, em qualquer lugar do mundo.

A Fé Vem Pelo Ouvir também produziu gravações do Novo Testamento em 525 idiomas. Como o ministério continua a adicionar mais idiomas ao seu app Bible.is, mais e mais pessoas têm tido acesso fácil à Bíblia.

Troy Carl, do A Fé Vem Pelo Ouvir aponta que o número de pessoas que potencialmente poderiam ouvir o Evangelho é enorme. “Com dois bilhões de usuários de internet e cinco milhões de assinantes de celular em todo o mundo, potencialmente bilhões de pessoas poderiam ter acesso à Bíblia neste momento”.

Usar esta tecnologia é uma forma significativa para cumprir a grande comissão e levar a Boa Nova para as massas com a Palavra viva de Deus.

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Cristão entrega panfleto evangelístico a Lady Gaga e cantora responde dizendo que levará todos “ao inferno”

A cantora Lady Gaga já é conhecida por suas polêmicas, mas não por isso ela se afasta delas, na verdade para alguns chega até a lidar bem com elas, pois para a grande maioria dos artistas isso é normal. Na última quinta-feira também não foi diferente.

Lady Gaga discutiu com um jovem cristão que panfletava em frente aos portões de um de seus shows em um estádio em Anaheim, Califórnia. Quando estava entrando no local para realizar o show a cantora encontrou o jovem entregando o panfleto evangelístico “Passe livre para sair do inferno” e se indignou tomando para si o termo “inferno”.

Para Lady Gaga não tinha porque o cristão estar ali em frente ao show, já que para “sair do inferno” só seria preciso imprimir o panfleto, então quem quisesse que o faça. Segundo a cantora o jovem retrucou irritado afirmando que ela iria para o inferno, a cantora respondeu apontando para o público do lado de fora e afirmando: “Então abram os portões, pois todos eles irão comigo”.

Não contente com a polêmica, minutos depois a cantora parou o show no estádio para ironizar e contar aos milhares de espectadores a discussão com o cristão que tentou evangeliza-la.

Se você é daquelas pessoas qua acham que não tem nada a ver ouvir musicas destes cantores e acha até legal ver seus filhinhos os imitando, saíba bara onde eles querem te levar!!!

Fonte: Gospel+

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

domingo, 3 de abril de 2011

Atletas de Cristo se reúnem para estudos bíblicos e evangelismo

Formado por vários ex-atletas e jogadores de futebol, reunião objetiva a comunhão, discipulado, estudo bíblico e evangelismo

Atletas de Cristo se reúnem para estudos bíblicos e evangelismo
Dirigidos pelo Pr. Zick, missionário da JMM, um dos encontros de Atletas de Cristo no Rio de Janeiro/RJ está acontecendo na Sede de Missões Mundiais, na mesma cidade, às segundas-feiras, a partir das 19h30, no salão de cultos da agência missionária. O “time” é formado por vários ex-atletas e jogadores de futebol de clubes do RJ e objetiva a comunhão, discipulado, estudo bíblico e evangelismo.

Na primeira reunião, o convidado foi Jorginho, ex-jogador de Vasco e Flamengo, entre outros clubes, e ex-auxiliar da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo na África do Sul. Além do Pr. Zick, a JMM é representada pelos pastores Renato Reis (coordenador dos missionários na Ásia, Norte da África e Oriente Médio) e Marcos Grava (coordenador dos Voluntários e do PEM – Programa Esportivo Missionário).

O endereço da Junta de Missões Mundiais da CBB é Rua Senador Furtado, 71 – Praça da Bandeira, Rio de Janeiro/RJ. Os encontros começam às 19h30.

Fonte: JMM

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Heloisa Rosa - Guia-me sempre meu Jesus

RETROCEDER NUNCA,RENDER-SE JAMAIS!

Certamente a perseverança está entre os primeiros lugares na lista de virtudes espirituais.

Durante o curso de nossas vidas é fundamental a considerarmos cada vez mais importante.

A perseverança não está incluída nos Dez Mandamentos, mas, está entre os nove frutos do Espírito.

A palavra “paciência” em Gálatas 5:22, é definida como “longanimidade” ou “resistência”.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”.


É o mesmo que dizer: “Continue firme”.

Nestes tempos em que tudo é instantâneo, estamos perdendo rapidamente o traço de caráter da longanimidade.

Cozinhamos mais rápido, nos deslocamos mais rápido, produzimos mais rápido, gastamos mais rápido e esperamos que DEUS acompanhe o nosso ritmo, especialmente na oração!

A maior parte da sociedade se esqueceu da perseverança.

Somos bem parecidos com o guepardo africano.

Ele consegue atingir a velocidade de 110km/h para atacar uma presa.

O guepardo, porém, tem um problemaseu coração é desproporcionalmente pequeno, o que o faz ficar cansado muito rápido, fato que o obriga a desistir de perseguir a caça.

Muito freqüentemente temos uma atitude de guepardo em relação à oração.

Corremos para nosso quarto com muita energia, corremos para a igreja ou corremos até alguém para pedir que ore por nós.

Mas, não havendo um coração que sustente o esforço, freqüentemente vacilamos antes de alcançar o que estamos buscando, principalmente quando há algum tipo de oposição.

A grande questão está em RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS!

Enquanto a resposta não chegar.

Que Deus abençoe a todos

PIB-Juína "A 25 anos anunciando Jesus"