Começar bem e só o começo. A sentença parece um pouco redundante, mas, observando-a atentamente, este aparente equívoco é desfeito rapidamente. A propósito, como você começou 2012? A obviedade marca a maioria das respostas: Comecei bem! Muita alegria, disposição, expectativas, roupas novas, comidas, bebidas, amigos, etc.
Os ritos de passagens sempre são e sempre foram um traço muito forte nas mais diversas culturas e sociedades. Não só aqueles que marcam a passagem para a vida adulta, para o matrimônio, para o ingresso em comunidades e até para a morte. A passagem de um ano para o outro, faz parte deste universo repleto de encantos, magias e simbolismos.
O ser humano vive dominado pela preocupação excessiva de começar bem tudo que o faz, “começar com o pé direito”. Para atestarmos esta verdade basta observarmos as festas de calouro no ingresso da faculdade, festa de casamento, as primeiras ações de um empreendedor encantado com o seu negócio próprio, a lista de presença dos primeiros meses de qualquer curso, as academias no começo do ano, etc.. O mais importante não é simplesmente começar bem. O fato mais relevante é ir bem e ainda melhor, terminar bem. Começar bem é só o começo. É preciso combater o bom combate, concluir a carreira, guardar a fé. (2 Tm 4:7).
Lamento desapontá-lo (a), mas, 2012 não será lindo, perfeito, maravilhoso simplesmente pelo fato de que você começou bem. Na verdade, isto não significa muita coisa. Não se iluda com isto! O primordial é que você vá bem ao longo do ano, respeitando os processos, sem queimar fases, e pegar atalhos. Começar bem é pouco demais, o que fará toda a diferença é o fato de você persistir na caminhada certa e não desistir jamais.
Comece bem!
Caminhe bem!
Conclua bem!
Termine cada fase, projeto, tarefa, missão, CICLOS. Pois, a vida continua sempre e recomeça todos os dias.
"Combati o bom combate, completei a carreira (ministério) guardei a fé" Apóstolo Paulo (2 Tm 4:7)
PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários são de responsabilidade de seus autores isentando a PIB-Juína de qualquer responsabilidade sobre os mesmos"