Inúmeros comentários têm sido gerados por causa da participação de alguns pastores, lideres e cantores em diversos segmentos da mídia....
Pastores poetas, cantores na Globo, líderes na TV – e o evangelho onde está?
Inúmeros comentários têm sido gerados por causa da participação de alguns pastores, lideres e cantores em diversos segmentos da mídia. De modo que, em primeiro momento não censuro a participação da igreja em diversos meios de comunicação, pelo contrário, e é exatamente pelo fato de acreditar que a missão da igreja é de pregar o Evangelho de Jesus, que lamento quando vejo alguns cantores e lideres tendo a oportunidade de falar da mensagem de Jesus, ficarem poetizando, cantando ecumenicamente e falando de tudo, menos do Evangelho nos principais canais de televisão.Quero acreditar que estes líderes e cantores não entenderam de fato o que é a mensagem e a missão da Igreja – podendo apenas nesta hora ser conhecidos como evangélicos de sucesso, mas infelizmente desprovidos de evangelho. Prefiro acreditar assim, para não pensar que estão negociando ou anulando a mensagem que eles conhecem e sabem que devem pregar – pois sendo assim, em algum momento terão que esclarecer a omissão diante de Deus.
O objetivo não é julgar, mas apenas expressar minha tristeza em acompanhar pastores falando de poemas de Chico Buarque, Carlos Drummond de Andrade ou cantores evangélicos oferecendo melodias ecumênicas que transmite apenas uma “mensagem positiva”, enquanto que, poderiam falar para o Brasil que todos pecaram e por isto o mundo geme, sofre e colhem diariamente os frutos da morte, anunciar que todos estão debaixo da ira de Deus, mas que, a boa noticia é que Deus estava em Cristo Jesus reconciliando o mundo.
O homem pós-moderno precisa saber que o Evangelho não é poesia ou uma mensagem positiva, mas é o poder de Deus para salvação – procure fazer poesia olhando para Cruz e vendo o Justo ensanguentado, enquanto os espinhos inflamam sua cabeça, os pregos rasgam suas mãos, os açoites dilaceram o seu corpo, pessoas cospem no seu rosto, sacerdotes blasfemam do seu nome, e por fim, o Pai vira o rosto por casa do pecado que recaiu sobre Ele – certamente diante desta mensagem nenhum mortal consegue fazer poesia, ou filosofar, mas a reação é de arrependimento, angustia, lamento e gratidão pelo sofrimento e sacrifício de Jesus para salvar o homem do pecado e do juízo eterno.
As pessoas estão caminhando para o inferno e alguns pregadores estão falando de prosperidade material e poesia. Milhares de indivíduos estão recebendo o salário do pecado – a morte, enquanto que, cantores gospel estão diante de milhões de pessoas cantando no calderão do huck sobre o “som pro verão”, “ o happy day”, e outras canções que falam alguma coisa, mas não comunicam o evangelho.
A urgência de se pregar a mensagem do evangelho pode ser medida, somente quando se entende o significado do que é uma alma separada de Deus e condenada eternamente ao inferno. De modo que, ou a igreja (representada por esses cantores e lideranças) não está entendendo a urgência da mensagem, ou estão tão embriagados com o vinho da fama e do sucesso, que já perderam a essência do chamado e da vontade de Deus.
PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários são de responsabilidade de seus autores isentando a PIB-Juína de qualquer responsabilidade sobre os mesmos"