segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Férias de Janeiro DDD – Descanso, Diversão e Deus

Artigo cristão escrito por Carla Stracke


Férias de Janeiro DDD – Descanso, Diversão e Deus
Mês de janeiro é um tempo muito almejado pelos brasileiros principalmente por estudantes que não veem a hora de tirar descanso de suas atividades escolares.

O trânsito diminui, a concentração de pessoas em shopping e cinemas aumenta significativamente e muitos pais ficam puxando os cabelos por não saberem o que fazer com seus filhos pequenos ou adolescentes enfurnados dentro de casa por horas somente na internet ou em jogos.

Somos jovens cristãos e o que estamos fazendo com nossas férias além de descansar?

Boa parte também já trabalha, mas está de folga da faculdade ou cursos livres.
Pois diz a palavra de Deus: I Timóteo 4:12 “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê 1 exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”

Então como podemos refletir Deus nessas 4 semanas que ainda temos pela frente ?

Aqui vão umas dicas sobre como praticarmos o DDD – Descanso, Diversão e Deus

- Acorde já agradecendo a Deus por mais 1 dia de vida, saúde, cama quentinha, teto, família. Mesmo que tudo não esteja como você deseja, dai graças em todo tempo.

- Vai ao mercado fazer compras de guloseimas de férias? Que tal comprar alguns alimentos básicos que costumam ser mais baratos que guloseimas e doar para o ministério de ação social de sua igreja, alguma ONG ou até mendigos na rua?

- Shopping, cinema, roupas novas. Que tal aproveitar e fazer uma faxina no armário e tirar tudo aquilo que você não gosta mais ou não usa e repassar para quem precisa? Inúmeros lugares e igrejas estão fazendo campanhas para arrecadar roupas, sapatos, cobertores para aqueles queridos que tem sofrido com as chuvas no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro.

Além de você abrir mais espaço em seu armário, estará ajudando muitas vidas.
Obs: sempre que compro 1 peça nova doo 2 ou 3 e sempre em bom estado, afinal se eu não uso algo manchado ou rasgado porque outra pessoa merece algo assim ? Não é porque as pessoas passam necessidades que elas precisam de migalhas.

Como é dito em Lucas – 3:11 “E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.”

- Está de bobeira? Existem vários filmes cristãos legais para serem assistidos. Pesquise com seus amigos ou o ministério de comunicação em sua igreja e também na internet.

- Livros e CDs cristãos estão em todos os lugares, faça trocas com seus amigos durante este mês ou até grupos de discussão sobre tal livro ou CD.

- Sites de vídeos pela internet estão repletos de vídeos de pregações, louvores, shows, enfim tem tudo sobre Deus para todos os gostos. Ao invés de usar a internet só para redes sociais, explore o lado cristão dela também.

- Muitas cidades estão em polvorosa com a agenda lotada de eventos cristãos, maioria deles com entrada gratuita e vários sites cristão estão os anunciando também. APROVEITE!!!

- Passe mais tempo com sua família, afinal ela é o ministério mais importante para Deus e é onde o inimigo mais tenta destruir.

- Visite creches, orfanatos, asilos, clínicas de reabilitação, enfim o que Deus te direcionar, pois essas vidas PRECISAM de você.

- Busque mais comunhão com Deus, pois é isso que ele quer de nós: INTIMIDADE !

Bora colocar a mão na massa? Deus já capacitou, agora é com VOCÊ!!!
Que Deus os abençoe.

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários são de responsabilidade de seus autores isentando a PIB-Juína de qualquer responsabilidade sobre os mesmos"