segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ESTUDO BÍBLICO


A verdadeira amizade!

"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamados amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer." - João 15.15

Veja qual o grau ou nível de intimidade que o Sr. Jesus quer ter com aqueles que os pertencem, os Seus servos e como Ele mesmo disse; os seus amigos. Ele não quer uma relação simplesmente de Senhor e servo, ou Juiz e seus juízos, mas também deseja que tenhamos este outro tipo de relação e intimidade com Ele, o de sermos seus amigos.

A maioria das pessoas tem amigos, uns muitos, outros nem tanto. Isso é comum, algo normal, o anormal é não ter amigos. Amigos são aqueles com quem compartilhamos nossos momentos de alegria e tristeza, alívio mas também de dor e sofrimento, aquele a quem confiamos nossos segredos mais íntimos, nosso irmão, pai, mãe, enfim... aquele com quem podemos contar em tudo e em todas as horas, pois nos sentimos seguros com eles.

Os amigos são presentes de Deus para o ser humano, os verdadeiros é claro. Mas o fato é que todos somos humanos, e por mais leal, fiel e zeloso que venhamos ser uns para com os outros, uma vez ou outra iremos falhar, decepcionar ou mesmo magoar aquela pessoa que tanto amamos e consideramos, isso é inevitável. Existem as brigas, discussões, pensamentos diferentes ou iguais, temperamentos e personalidades diferentes, e na verdade isso tudo é bom, um supre a necessidade do outro.

Ter um ombro amigo pra chorar, alguém com quem desabafar, ligar na madrugada pedindo um conselho, ou mesmo pra dar boas risadas e jogar conversa fora... tudo isso é maravilhoso, mas somos falhos e imperfeitos.

Atente para este texto: "O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas amigo mais chegado do que um irmão." - Pv 18:24

este texto, a Palavra de Deus mostra que quantidade não significa qualidade, embora seja muito bom ter amigos, é necessário o cuidado em escolhê-los. O único Amigo fiel e verdadeiro que nunca vai lhe deixar na mão não importa o que aconteça, o único que mesmo você tendo-o ferido, desprezado e virado as costas, Ele sempre vai te esperar de braços abertos e com um belo sorriso no rosto, o verdadeiro Amigo... seu nome é Jesus.

Caso você lendo este texto, refletir e chegar a conclusão de que você quer ter Jesus como seu amigo, não por um momento mas para sempre, então apenas repita essa frase:

"Deus, não o quero na minha vida apenas como Senhor, mas como meu amigo verdadeiro, por favor, aceite o meu pedido em nome de Jesus."

Prontinho, a partir de agora você passa a ser amigo de Cristo e Ele seu amigo. Creia nisso e jamais o abandone, pois Ele nunca te abandonará!

PIB-Juína "A casa do Povo de Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários são de responsabilidade de seus autores isentando a PIB-Juína de qualquer responsabilidade sobre os mesmos"