terça-feira, 2 de novembro de 2010

1ª Marcha para Jesus agita o fim de semana em Juína

Pessoas de várias denominações religiosas tomaram as ruas da cidade Juína na tarde deste sábado, com um único objetivo: louvar a Deus.
Neste sábado, 30 de outubro de 2010 as 15h:00, milhares pessoas de várias denominações se reuniram na Praça do Módulo 5 para participar da 1ª Marcha para Jesus em Juína.
Logo na saída um forte temporal tomou conta da cidade, mas como a marcha era para o Senhor Jesus, os mais de dois mil evangélicos que estava acompanhando o trio elétrico não arredaram o pé e quanto mais chovia mais a multidão glorificava e louvava o Senhor animada pela Banda JEDUTUM de Cuiabá. 
A Marcha saiu da Praça do Módulo 5, seguiu pela avenida londrina, Mato Grosso, Avenida dos Jambos, Nove de maio, e parou no Centro de Eventos onde num ato profético os pastores oraram pelas autoridades do município e em um gesto de fé o prefeito Altir Peruzzo entregou a chave da cidade para o senhor Jesus, comovendo a todos presentes.
Alem do Prefeito altir Peruzzo estavam presentes o Deputado Federal eleito, Ságuas Moraes, a Vice Prefeita Josí Moraes, a vereadora Nadiley Soares, os vereadores Robsom Amorim, Geraldo Ferreira e Alexandre Lackman.
Após a solenidade de entrega da chave as igrejas participantes fizeram diversas apresentações, em seguida o Pastor José Lima ministrou a palavra do Senhor profetizando bênçãos para Juína. O evento foi encerrado com o show da Banda PROJETO JEDUTUM que veio de Cuiabá.
A “1ª Marcha para Jesus SM Juína”, foi organizada pela OMEJ (Ordem dos Ministros Evangélicos de Juína) Presidida pelo Pastor Osni Ferreira e coordenada pelos pastores Leandro Honório de Oliveira e Pastor Sócrates Santana que não mediram esforços na realização deste grande evento.  
Marcha para Jesus no Mundo
A Marcha para Jesus não é um evento isolado em Juína, ela acontece em todo o mundo. A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo.
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, “a intenção era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade”.
31 de Outubro “Dia do Evangélico”
No dia 31 de outubro, é comemorado o Dia do Evangélico em diversos locais lembrando o início da reforma protestante em 1517. Neste dia Martinho Lutero divulgou as 95 teses, com um convite aberto ao debate sobre elas. Esse fato é considerado como o início da Reforma Protestante. Em Juína será comemorado no último sábado do mês de outubro, conforme aprovação do projeto de Lei nº 002/2010 da Vereadora Nadiley Soares Teixeira, com emenda do Vereador Robson Amorim.
De acordo com a Lei federal 9093/95 os municípios têm um limite de quatro feriados municipais, incluindo Corpus Christi. Entre eles estão: dia 9 de maio, aniversário da cidade; dia 10 de junho, ‘Sagrado Coração de Jesus’ e como quarto e último feriado municipal juinense, o dia do Evangélico.














Amanhã postarei os vídeos e mais fotos
Texto e Fotos: Ir. Mario Alvim Ministro de Marketing da PIB-Juína

Um comentário:

  1. COMO É MARAVILHOSO VER UMA MANIFESTAÇÃO DESSA ONDE TODOS TEM EM MENTE UM ÚNICO PENSAMENTO: FAZER VALER A PENA O QUE DEUS FEZ POR NÓS DANDO-NOS SEU FILHO PARA NOS SALVAR. JESUS MERECE ISSO E MUITO MAIS. O ANO QUE VEM ESTAREI NESSA MARCHA COM A GRAÇA DE DEUS. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE PARTICIPARAM!

    ResponderExcluir

"Os comentários são de responsabilidade de seus autores isentando a PIB-Juína de qualquer responsabilidade sobre os mesmos"